23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Praia do Quilombo sedia Copa Skimg de Surf Amador

Ouça a Matéria

Um mar azul ostentando a Ilha Feia no horizonte. Nas ondas da Praia do Quilombo, surfistas da região poderão participar da 3ª Copa Skimg de Surf Amador no próximo dia 5 de março. Mas atenção! As inscrições são limitadas e devem ser feitas com antecedência através de um contato telefônico direto com o organizador.
O valor das inscrições para as categorias open, free surf e local é de R$ 40 e de R$ 35 na mirim, Junior e feminino. “Apenas pedimos para que os interessados em disputar a competição garantam sua participação reservando a vaga”, solicita Mayckon Santos, organizador e criador da competição. É obrigatória a apresentação de identidade nas categorias junior e mirim.
“No ano passado o pessoal deixou para se inscrever no dia do campeonato e muitos ficaram sem vaga”, alerta Mayckon, frisando que as vagas são limitadas. Para reservar sua inscrição basta ligar para o organizador, através do telefone 8409.8375. A expectativa é de que 80 surfistas de toda a região disputem as ondas do Quilombo. Os vencedores das baterias conquistam pranchas, blocos, kits, troféus e bicicleta.
A competição, que é uma realização da Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), foi criada para recolocar a Praia do Quilombo no cenário estadual do surf. “Acredito que tenhamos atingido esse objetivo, já que chegamos a terceira edição com cada vez mais apoio”, celebra Mayckon. Durante a competição haverá a distribuição de brindes para o público.
Para o superintendente da FME, Dorval Carvalho Gonçalves (Duda), a competição já é muito aguardada pelos surfistas da região e agora está incluída no calendário esportivo do município. “Desde os primeiros dias os surfistas da região perguntavam sobre a data do evento e como se inscreverem”, comemora. As baterias estão previstas para iniciarem às 8h. A competição é homologada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e supervisionada pelo Surf Nativo Açoriano (SNA).
 

Foto por: Rafael Saldanha

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você