24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Prisma/Challenge é vice campeão

Ouça a Matéria

Tipso/FMEL (Itajaí) conquistou o bicampeonato do Campeonato Intermunicipal de Futsal, categoria livre. Na final, realizada no sábado, 29, o time da cidade portuária venceu o Prisma/Challenge (Balneário Piçarras) por 3 a 0 e ratificou sua hegemonia na competição, faturando a taça de forma invicta.
Apesar do placar aparentar tranquilidade, o jogo foi equilibrado. O time visitante abriu o placar ainda no primeiro tempo, contudo, o Prisma/Challenge perdeu várias oportunidades de empatar o placar. “Perdemos um (gol) até sem goleiro”, lamenta o formador da equipe, Diogo Souza.
“Considero que o jogo foi equilibrado e que quem o analisa pelo placar não assistiu o jogo. Não tem noção do quanto realmente foi equilibrado”, define Diogo. Os dois últimos gols foram feitos no final do jogo, quando o time local tentou o empate desesperadamente.
Diogo considera que a vitória do Tipso foi justa, atribuindo ao tempo que a equipe joga junto. “O time deles é treinado, tem mais entrosamento… acreditávamos que, talvez, apostando na qualidade individual dos nossos jogadores poderíamos vencer”, conta. Contudo, o principal jogador, Igor Tarnawski – artilheiro da competição, com 21 gols – passou em branco na final.
“São dois times com muita qualidade técnica, jogaram muito bem e mostraram por mereceram estar na final”, comentou o chefe de esportes da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte (Setuce), Alexandre Hack. Os prêmios de destaque também ficaram com as equipes finalistas. Muriel Kraisch, do Itajaí/Tipso, levou troféu de goleiro menos vazado e Igor, o de artilheiro.
O terceiro lugar da categoria livre foi conquistado pelo Newell’s Old Boys, que venceu o rival Conceição/Provesi por 6 a 2, dia 20.

Conceição ergue a taça da Veteranos
Conceição/Provesi superou o Peixaria do Japonês nos pênaltis e ergueu a taça. Na categoria veteranos, a torcida do Conceição, pode finalmente soltar o grito de campeão na partida mais disputada de todo o torneio, contra o Peixaria do Japonês.
O bom nível das duas equipes se refletiu no placar do jogo durante o tempo normal: zero a zero. A vitória do Conceição saiu apenas no pênaltis, quando a equipe conquistou o título depois de marcar um a zero.
O terceiro lugar ficou com os Amigos do Atanázio, que venceram os Amigos do Futebol por 5 a 3, dia 20. O Conceição/Provesi ficou ainda com os troféus de artilheiro da categoria, para Arivaldo Júnior, com 17 gols durante o torneio, e de goleiro menos vazado, para Alan Testoni.
 

Foto por: Cleiton Reinert | Giro Urbano

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você