16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Time da Adepi está nas finais do Catarinense

Ouça a Matéria

A equipe feminina da Associação Desportiva e Recreativa de Balneário Piçarras (Adepi) terminou a fase de classificação do Campeonato Estadual de Basquetebol (sub-16) em primeiro lugar. Foram dez jogos, com apenas uma derrota – contra São Jose, dia 14 – que credenciaram a equipe ao quadrangular final, em Chapecó.
“Se houver empenho e dedicação total, poderemos conquistar o título”, define a nova missão, o treinador, Oswaldo Moreira Junior. Os jogos do quadrangular serão realizados nos dias 20 a 24, onde a Adepi irá enfrentar times das cidades de Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Chapecó. Todos se enfrentam e quem somar mais pontos será campeão estadual.
Para a fase final, além das equipes adversárias – das quais a Adepi já venceu Jaraguá do Sul e Rio do Sul -, o time terá de suportar o desgaste físico. Na próxima semana, as meninas embarcam para Turvo, onde jogam a fase Regional dos Jogos Escolares (JESC), competição que poderá se prolongar caso o time seja campeão. “Para a fase final, teremos poucos dias de treino e descanso”, lamentou Oswaldo.
Os últimos dois jogos da equipe aconteceram semana passada. Na sexta-feira, 14, contra São José, a Adepi perdeu sua invencibilidade: 30 a 34. “Foi um jogo atípico. Sem motivação, já que estávamos classificados e São José eliminado. O time achou que poderia vencer a qualquer hora e quando tentou reagir, já era tarde”, definiu. No outro jogo, contra Criciúma, no sábado, 15, a normalidade. Vitória por 59 a 44. “Apesar da vitória, a equipe não se apresentou perfeitamente”, contou.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você