24.5 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Feka conquista o tetracampeonato de Paratriathlon

Ouça a Matéria

A paratleta moradora de Balneário Piçarras, Fernanda Katheline Pereira Acquisti, a Feka, é a nova campeã brasileira de Paratriathlon. O título da competição nacional veio depois de uma tumultuada competição em Porto Seguro, na Bahia. Na verdade, depois de uma não competição. 

Segundo a própria paratleta, o tetracampeonato da competição veio, mas não da maneira que ela esperava. “Aqui em Porto seguro houveram vários agravantes como condições climáticas, trânsito que era para ser fechado e prefeitura local que não o fez. O mar, em função do vento de mais de 30km por hora estava descomunal, chuva, muita chuva. Enfim, prova cancelada para poupar nossos paratletas”, lamentou Feka. 

Mesmo sem a disputa da prova, a Confederação Brasileira de Triathalon – CBTRI pontuou  todos os atletas que se deslocaram até o evento. Somando as pontuações da primeira etapa, que foi em Caraguatatuba, e a de Porto Seguro, Feka se tornou campeã brasileira 2016 e tetracampeã na carreira. “Confesso que a frustração foi grande, pois, um atleta se empenha muito para chegar numa prova e dar o seu melhor. Mas estou feliz pelo título”, destacou a paratleta. “Tenho a agradecer primeiramente ao meu marido, que me apoiou muito, aos meus treinadores Mayckon Dos Santos e Jameson Felipe Rosa que vem fazendo um belíssimo trabalho comigo e não menos importante aos meus colegas do grupo de corrida que faço parte com suas palavras de amor para acalentar este coração partido”, completou Feka, em depoimento ainda em Porto Seguro.

A paratleta ainda agradeceu ao apoio dos patrocinadores que a acompanham nessa jornada de retorno à elite do paratriathlon e à seleção brasileira, entre eles a Cia da Saúde, Restaurante Di Maria, Farmácia Vieira, Hammerhead, Mari Franco, Studio Pilates, Demarchi Bicicletas, Academia Cia da Dança, Aitri Escolinha de Triathlon.

Mesmo com o título, Fernanda não pára.  A paratleta já treina para participar do Challenge em Jurerê Internacional dia 4 de dezembro. ” A intenção será mostrar o que não pudemos fazer na Bahia e continuar a caminhada rumo a Tóquio, no Japão em 2010″, finalizou.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você