27.3 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Handebol de Barra Velha vence Copa Leste Norte

Ouça a Matéria

A equipe de handebol feminino de Barra Velha sub-12 de conquistou o título da Copa Leste Norte, disputada no último final de semana (5 e 6), em Itajaí. O torneio contou com a participação de 10 equipes do estado e, apesar de perder na estreia para o time da casa, as meninas barra-velhenses se recuperaram e foram campeãs.

Barra Velha venceu Lages, São José, Rio Negrinho e Massaranduba. Na semifinal, reencontrou Rio Negrinho e venceu novamente por 9 a 2, carimbando a vaga na final.  A última partida parecia reescrever um roteiro já conhecido para o handebol barravelhense. Elas tinham pela frente a equipe de Jaraguá do Sul, que junto com Barra Velha protagonizavam as principais finais da modalidade em 2013, quando as duas equipes infantis estavam no auge. Dessa vez, quem levou a melhor foi a equipe do litoral que venceu por 10 a 5.

O desempenho do time ainda garantiu a indicação de três jogadoras como destaques da competição, sendo elas: Barbara Reinert, Jamille Genauck e Larissa Alves. 

Segundo o técnico Jairo Hermógenes, o trabalho desenvolvido é a longo prazo e a partir de agora começarão a aparecer os resultados. Ele relembra que a equipe campeã estadual de 2013, que venceu todas as competições que disputou, estava treinando junto há quatro anos. Jairo aproveitou para agradecer a confiança de todos os pais e apoiadores da modalidade, em especial a atual gestão da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura. 

 

Atletas
Maria Clara, Jamille Genauck, Larissa Nazaré, Maria E. Arbigaus, Giulia da Boaventura, Camila Nunes, Victoria Riche, Bárbara Arbigaus Reinert, Jhenifer Valério, Heloise Lacy, Nicholli Rodrigues, Giulia Rafaela e Melany Silva.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você