24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Sub-20 da Aecla vence o Estadual de Futsal 2016

Ouça a Matéria

O esporte de Luiz Alves está em festa. A equipe sub-20 da Associação Esportiva e Cultural de Luiz Alves – Aecla é campeã estadual de futsal 2016. Depois de empatar em casa em 1 a 1 contra a forte equipe do JEC/Krona, a equipe luisalvense disputou no dia 7 a segunda partida da final do Campeonato Estadual da modalidade e venceu por 2 a 1 em Joinville, conquistando o título estadual.

Esse é o primeiro título de Luiz Alves nesta categoria sub-20. Depois de anos participando da competição estadual e de ter sido algumas vezes campeão em categoria menores como o sub-15, desta vez  a expectativa dos técnicos Anderson de Menezes, o Esquerda, e de Henrique Lemke, se confirmou. A Aecla se firma como uma das principais escolas de futsal do Estado com a participação em duas finais. “Estamos muito felizes. Este ano, o esporte de Luiz Alves chegou às finais do Estadual com suas duas equipes, sub-17 e sub-20”, lembrou Esquerda.

A equipe sub-17 da Aecla, de Luiz Alves, que também disputa a final, não começou bem a última fase do Campeonato Estadual de Futsal 2016. Jogando em casa, no Ginásio Frederico Guilherme Schwanke, na Vila do Salto, a equipe perdeu por 2 a 0 do São Bento/FME Criciúma/Rui Barbosa. Agora, jogará tudo o que sabe e tentará reverter o placar na segunda partida da final, que acontecerá no dia 9 de dezembro, em Criciúma.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você