27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Lucas Dunka celebra primeiro ano na elite

Ouça a Matéria

Lucas Dunka encerrou no último sábado, 16, seu primeiro ano de competições na elite do motocross nacional. Piloto da Escuderia X, o piçarrense disputou ao longo da temporada três competições, com destaque para o vice-campeonato catarinense na principal categoria (MX-1) e também pódios em provas internacionais. 

“Participei do Campeonato Catarinense onde fui vice-campeão. No Brasileiro de Motocross fiquei na 8º colocação”, detalhou o piloto de 18 anos. “No Arena Cross meu desempenho foi muito bom”, completou Lucas, que conquistou dois 3º lugares na competição – que terminou justamente no dia 16.

“Não imaginava conseguir subir no pódio esse ano e consegui duas vezes um 3º no Arena Cross e um 2º no Brasileiro. Isso é uma motivação a mais pro ano que vem”, acrescentou Lucas ao Jornal do Comércio. Para a próxima temporada, Lucas ainda não tem a confirmação da Escuderia X para se manter na elite. Mas, as negociações começaram. 

“As negociações começam depois dessa etapa do Arena Cross (dia 16). Seria muito bom defender as cores da Escuderia ano que vem e quem sabe trazer um título do brasileiro pra cá. Mas, não tem nada definido ainda, eu deixo nas mãos de Deus por que sei que ele tem o que é melhor”, analisou o piloto, que tem o aporte da TBT Racing, X Motos do Brasil, JN Ferramentaria, Motul e Ride And Party.

Ao analisar seu primeiro ano da elite, Lucas mantém o discurso da serenidade. “Tenho muito o que aprender aqui na Escuderia ainda. Mas, esse ano me mostrou que o trabalho em equipe é muito importante. A Escuderia é uma família acho que isso faz com que ela tenha otimos resultados dentro e fora das pistas”, finalizou. 

Lucas despontou para cenário nacional após o título nas duas principais categorias do Campeonato Catarinense de Motocross (MX-1 e MX-2), no ano passado – quando então foi contratado pela Escuderia-X.

Foto por: RACE CROSS

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você