27 C
Piçarras
segunda-feira 26 de fevereiro de 2024


Lucas Dunka é contratado por equipe da elite nacional

Ouça a Matéria

A conquista estadual do Campeonato Catarinense de Motocross 2016 rendeu um primeiro fruto para o jovem piloto piçarrense, Lucas Dunka. Ele é o mais novo membro da Escuderia X e vai disputar a principal categoria do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, o lado do atual campeão da competição, Jetro Salazar. 

A competição começa apenas em maio, mas Lucas já está se preparando. Ele se mudou para a cidade de Campina Grande do Sul (PR), onde a equipe possui sua sede de treinamentos. Lucas vai disputar a MX-1, com motos de 450 cilindradas. “Esse ano vai ser um ano de adaptação.  Mas a expectativa é muito boa”, disse ao Jornal do Comércio.

Realizando um sonho de infância, o piçarrense promete dedicação absoluta para iniciar na elite e cravar seu nome na história do motocross nacional. “Essa equipe (Escuderia X) foi campeã brasileira ano passado na categoria MX-1. É uma equipe grande de alto nível. O ano não poderia ter começado melhor”, completou Lucas.

O time da Escuderia X tem ainda Jetro Salazar (MX-1), Leandro Pará (MX-2) e Leo Nunes (MX-2). Atual detentor do título catarinense, Lucas disse que seu objetivo principal é o Nacional. “Vou correr algumas etapas do Catarinense, mas o foco é o Nacional”, finalizou. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) trabalha na organização da Temporada 2017. A competição deverá ter de seis a oito etapas. 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você