23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Muay Thai é oferecido nas Escolas de Esporte de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Muay Thai é a mais nova modalidade oferecida pelas Escolas de Esporte em Balneário Piçarras. As aulas acontecem duas vezes por semana, no Ginásio Aurélio Solano de Macedo gratuitamente para crianças e adolescentes em idade escolar. As aulas são ministradas pela professora Crisleine Silva Hunger, todas as terças-feiras, às 7h30 e às 13h30 e no sábado, às 8h. Para participar, basta se inscrever diretamente nos dias em que as aulas ocorrem e começar a treinar.

A aula inaugural aconteceu na última terça-feira, 22 de agosto, e a turma já conta com 35 alunos, divididos nos períodos matutino e vespertino. Segundo o Secretário de Esportes, Fernando Manoel Santos, o fomento à prática de atividades físicas é fundamental “A nossa ideia é de incentivar a prática de esportes para que as nossas crianças e adolescentes criem o hábito de se movimentar e ter uma vida mais saudável desde cedo”, frisa.

De acordo com o responsável pelas Escolas de Esporte, Alexandre Seifert, a modalidade está crescendo e vem a agregar a qualidade de vida e hábitos saudáveis nos jovens “Em nosso município, o Muay Thai vem crescendo muito em popularidade, com diversos praticantes e atletas. Os treinos são muito agitados, sendo uma das artes marciais que mais exige condicionamento físico dos alunos, se tornando uma boa opção para crianças e adolescentes”, explica.

Futebol society em Penha
Futebol society é a nova modalidade do projeto contraturno, de Penha. As aulas começam nesta terça-feira, 29, no Centro Esportivo e Recreativo Malvino Manoel Flor Filho, no bairro de Gravatá. As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 até às 17h.

O curso é oferecido para estudantes matriculados em qualquer escola das redes municipal, estadual ou privada de ensino, com idade de 06 a 16 anos. Os interessados podem pegar suas fichas de inscrição na sua Unidade Escolar, ou com o próprio professor no local do treino.

“A modalidade do futebol é uma das mais procuradas, e com a abertura dessa escolinha os estudantes tem mais uma opção no contraturno”, comenta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. As aulas de futebol serão ministradas pelo professor Marco Aurélio da Silva.

O contraturno é um projeto desenvolvido pela FME em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), que tem por objetivo proporcionar atividades para os estudantes na outra metade do dia quando não estão na escola.

Foto por: Cleiton Reinert

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você