O surfista de Barra Velha, Tomas Hermes, garantiu vaga na elite do surf mundial do próximo ano. Aos 30 anos de idade, ele vai disputar pela primeira vez o WCT (World Surf League) com os pontos adquiridos ao chegar às semifinais do Hawaiian Pro – em novembro – evento da Tríplice Coroa Havaiana. O barra-velhense terminou como quinto melhor do mundo no World Qualifying Series – divisão de acesso à elite.
“Não é um sonho me qualificar para o CT, é o resultado de um trabalho duro ao longo dos anos. Eu quero agradecer a muitas pessoas, minha família, a Vans que me patrocina. Eu acredito em mim, no meu criador, na minha esposa, que está sempre comigo. Ela não se importa com nada, acorda cedo comigo, é minha esposa, melhor amiga, treinadora. É especialmente por causa dela, que estou aqui hoje”, disse Tomas.
Hermes ficou atrás do italiano Leonardo Fioravanti nas oitavas, mas à frente dos australianos Josh Kerr e Wade Carmichael. A classificação em segundo na bateria levou o catarinense para as quartas de final da competição, garantido os pontos que o levam para o WCT. “Não é um sonho, pois acho que vivo esse sonho todos os dias”, completou o barra-velhense.
Tomas Hermes deu a volta por cima também, entrando para elite do surf mundial. No ano passado ficou tão perto, mas acabou se lesionado às vésperas do campeonato que poderia decidir sua classificação.
Foto por: WSL – Keoki Saguibo