28.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Basquete estudantil de Penha vai à final estadual do JESC

Ouça a Matéria

Pela primeira vez em sua história, uma equipe de Penha estará disputando a fase final dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). O direito a disputar o título escolar estadual veio após a conquista da etapa regional, no último final de semana (6 e 7), com vitórias sobre Brusque (35 a 9) e Indaial (29 a 0).

Por ser uma competição escolar, Penha é representada por atletas da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza. “Foi a primeira vez que um time de Penha foi para a fase regional do JESC, e também a primeira vez que foi campeão nessa fase”, comemora o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

“Esse time é vitorioso só em conseguir ir para a fase final, onde só marcam presença equipes de grandes cidades do nosso estado”, comentou. A etapa estadual acontecerá na cidade de Curitibanos, nos dias 4 a 10 de agosto.

Devem participar 12 equipes, campeãs regionais, da fase final dos Jogos Escolares Catarinense. “É sem dúvida uma competição de alto nível, mas nosso time tem treinado bastante, e com seriedade e pé no chão, vamos encarar mais esse desafio”, promete o professor Oswaldo Moreira Júnior, técnico do time penhense.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você