30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Carateca piçarrense conquista 3º lugar no Estadual dos Joguinhos Abertos

Ouça a Matéria

A carateca de Balneário Piçarras, Marcely Dias (até 45 quilos) foi o grande destaque da delegação local que participou da 32ª edição do Joguinhos Abertos de Santa Catarina – que terminou oficialmente no último dia 27. Ela conquistou a medalha de bronze em sua categoria.

“Essa competição é de nível mais difícil, pois não houve divisão pela cor de faixa. Além disso, nossos alunos lutaram contra atletas da seleção brasileira de karatê”, conta a professora de Karatê da Secretaria de Esportes, Fernanda Godri.

Outra atleta do Karatê de Balneário Piçarras, Alanna Xavier, alcançou a sexta posição, pontuando para o município no ranking geral – situação que deixou o município na 8ª posição entre quinze cidades.

Todos os atletas do município que participaram dos Joguinhos Abertos são integrantes da Escola de Esportes, oferecido pela Secretaria de Esportes e Lazer. A Escola de Esportes é um projeto que proporciona mais de 15 práticas desportivas gratuitas aos alunos da rede municipal de ensino.

OUTRAS MODALIDADES

NO Vôlei de Praia, a equipe contou com novidades. Os integrantes eram atletas que ainda não haviam participado de outras edições ou competições. “Nossa equipe é jovem. Essa foi a primeira competição para um dos atletas”, explica o professor de Vôlei de Praia da Secretaria de Esportes, Francisco Ricardo. Ainda assim a equipe conseguiu arrancar uma vitória sobre a equipe do município de Caçador.

No Taekwondo, a atleta Isabela Cristina Piere, conquistou a 5ª colocação entre às 15 cidades que disputavam a modalidade. “É muito importante a participação dos atletas de Balneário Piçarras nessa fase regional dos joguinhos, pois as competições contam com os melhores atletas da região, inclusive representantes de seleções estaduais e nacional”, conta o Secretário de Esportes de Lazer, Fernando Manoel Santos.

 

 

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você