30 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Handebol de Barra Velha conquista vaga no Estadual do JESC

Ouça a Matéria

A equipe de handebol feminino de Barra Velha foi campeã da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC, 12 a 14 anos). Com o oitavo título consecutivo obtido na cidade de São Bento do Sul, dia 12, as meninas barra-velhenses chancelaram a participaram da equipe na etapa Estadual, que ocorre em agosto, na cidade de Curitibanos.

“Estou confiante para disputar a próxima fase e conquistar a vaga no brasileiro, pois as meninas são dedicadas e guerreiras”, avalia Jairo Hermogenes, técnico e professor da equipe formada por alunas da Escola Astrogildo Odon Aguiar.

Historicamente na fase estadual, o time de Barra Velha terminou duas vezes em 4º lugar, conquistando três medalhas de bronze e duas de prata. Em 2013, o grupo disputou o Campeonato Brasileiro Estudantil e alcançou o 4º lugar.

Neste ano, além da classificação do elenco formado por meninas de 12 a 14 anos para a etapa estadual do JESC, o time também garantiu vaga para a fase do Estadual da Federação Catarinense de Handebol e para a etapa final da Liga de Santa Catarina de Handebol. Já a equipe de 14 a 17 anos foi campeã da etapa microrregional e da seletiva do JESC, ficando em 4º lugar no estadual e garantindo vaga para o estadual da Liga Santa Catarina.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você