24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Arena Cross confirma três etapas para temporada 2021

Ouça a Matéria

O Arena Cross, um dos mais tradicionais campeonatos do motociclismo nacional, que completa 23 anos, anunciou o calendário para a temporada 2021. Serão três etapas no estado de São Paulo, sendo a última com rodada dupla. A competição começa em 25 de setembro, em Caraguatatuba (SP), depois continua em Jundiaí (SP), em 16 de outubro, até finalizar na cidade de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, nos dias 20 e 21 de novembro. O piloto piçarrense, Lucas Dunka, vai correr na principal categoria, a Pró.

O evento conta com pilotos de todo o país e reúne grandes nomes do motocross do cenário nacional e internacional. São quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Lucas Dunka, anunciou seu retorno às competições de alto nível. Através de parceria consolidada com a JP Racing, o piloto de 23 anos está confirmado para disputar o Arena Cross

Ele vai disputar a principal categoria da competição, contra pilotos de diversas nacionalidades dentro de um calendário que ainda será anunciado pelos organizadores. Em 2020 Lucas, correndo pela Honda Racing, conquistou o bicampeonato da categoria AX2 do Arena Cross, uma abaixo da PRO. Agora, o desafio é a nova categoria e os pilotos com as poderosas quatro tempos. Lucas vai correr em uma YZ 250cc 2 tempos (2020), cedida pela JP Racing.

“Estamos muito felizes em apresentar o nosso calendário para este ano. Toda nossa equipe tem trabalhado bastante para viabilizar mais uma temporada do nosso evento. Sabemos que ainda vivemos um momento de pandemia e respeitamos todas as recomendações dos órgãos de saúde. Esperamos que em breve o público possa estar novamente em nossas arquibancadas para deixar o evento mais completo”, destaca Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross.

Para esta temporada, o Arena Cross terá algumas novidades que serão divulgadas em breve. As corridas continuarão com transmissão ao vivo pela televisão e pela internet. O evento também continua com as ações sociais, como a presença de crianças das escolas da rede pública de ensino na véspera do evento e as doações de alimentos para o Fundo Social, que faz o repasse para as entidades assistenciais dos municípios.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você