24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Atleta de Barra Velha conquista bicampeonato no Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE

Ouça a Matéria

O jovem atleta barra-velhense, Ricardo da Rocha Lemos, o Ricardinho, acaba de conquistar o bicampeonato no Mundial de Jiu-Jitsu CBJJE, disputado entre os dias 25 a 28, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP). Na categoria infantojuvenil B faixa laranja e verde/galo, o competir de 14 anos venceu o também catarinense de Içara, Pedro Oscar de Mello Lupin. Ele agora se prepara para o campeonato mundial de Abu Dhabi 2022.

“Me sinto muito feliz, pois ser bicampeão mundial de jiu-jitsu só me mostra que estou no caminho certo para me tornar um dos melhores lutadores do planeta”, disse Ricardinho, que mora no bairro de Itajuba. O bicampeonato motivou ainda mais o atleta, que agora foca nos treinos semanais para a primeira competição intercontinental de sua precoce carreira nos ringues.

A competição está prevista para o mês de março. Até lá, Ricardinho intensifica seus treinos – três vezes por semana jiu-jitsu e muay thai – e também buscando apoio para custear os investimentos. A mãe do atleta, Simone da Luz Rocha, inclusive, coloca seu telefone pessoal à disposição para possíveis contatos de pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da história esportiva do filho e apoiá-lo na futura viagem.

Treinando há sete anos, ele já conquistou 59 medalhas no jiu-jitsu, das quais 48 foram de ouro, que lhe renderam importantes títulos no cenário nacional e sul-americano. Além do bicampeonato no mundial CBJJE, Ricardinho é bicampeão do sul-americano de IBJJF, campeão brasileiro no CBJJE, campeão panamericano de CBJJE, campeão da Copa Company, dono do cinturão Hard Combat MMA (Curitiba) e foi três vezes o melhor do ano no Campeonato Catarinense de Jiu-jitsu.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você