28.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Atleta de Penha é convocada para integrar seleção brasileira de tiro

Ouça a Matéria

Christiane Patricia Furtado Alarcon, atleta de tiro e moradora de Penha, foi convocada para integrar a seleção brasileira no Campeonato Panamericano, na Flórida (EUA), que acontece de 16 a 20 de setembro, na cidade de Frostproof. Ela, que é esposa de André Alarcon – também convocado – caminha para a segunda competição internacional intensificando os treinos.

“Treino todos os dias atividades física com uma personal e tiro em média 1 a 2 vezes por semana no clube”, detalhou a atleta, que vai disputar a Divisão Open, com uma pistola de calibre 38 super. Sua convocação veio diante de seu desempenho do último ano nas competições chanceladas pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP).

“Recebi a notícia com medo (risos). Mas, muito feliz por ter conquistado essa oportunidade”, definiu Chris, que já disputou o Latino Americano, em Buenos Aires, na Argentina. Com relação ao Panamericano, ela tem ciência do nível mais elevado, mas promete dedicação plena para um bom desempenho com a verde e amarela.

“Nossa realidade é muito diferente de um americano, mas vou dar o meu melhor”, resumiu. Ela iniciou na modalidade em 2016 “por influência do meu marido, acompanhando ele nas competições, fui tomando gosto e aí comecei a competir”, finalizou. Todos os custos da viagem serão bancados pela atleta, que tem no esporte, também, seu principal hobby.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você