24.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Basquetebol feminino de Balneário Piçarras é campeão da Taça FCB

Ouça a Matéria

O basquetebol feminino de Balneário Piçarras (Adepi) voltou a soltar o grito de campeão. A equipe Sub-16 faturou neste final de semana, 31 e 1º, o título da Taça Federação Catarinense de Basketball (FCB) após duas vitórias no triangular – formado pelas equipes vice-campeãs na fase classificatória da Copa Santa Catarina.

“Esse título significa que o recomeço foi de um jeito positivo Essa conquista deu uma repercussão muito boa, inclusive já gerando uma maior procura pela modalidade”, explica o treinador, Oswaldo Moreira da Silva Junior. As meninas do litoral venceram Campos Novos (48 a 36), na estreia, e São José (53 a 50).

“Contra São José, que é uma forte equipe, conseguimos fortalecer nossa defesa e fazer um jogo de rápida transição. Também tivemos muito sucesso nos rebotes”, recorda-se, Oswaldo. A ala-pivô de Balneário Piçarras, Suelem Teles Pedroso, foi a cestinha da competição, anotando 49 pontos.

“Ela é uma das promessas do basquete local. Tem somente 15 anos e 1,87 metros. É um fenômeno. Somente na final marcou 35 pontos”, finalizou o treinador, que coordena as categorias de base das escolinhas de basquetebol da Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (Semel).

Os jogos finais da Taça foram jogados no ginásio Aurélio Solano de Macedo, em Balneário Piçarras – que também recebeu os confrontos da Copa Santa Catarina, disputada pelos primeiros colocados da fase classificatória. A equipe de Criciúma (S.R. Mampituba / SATC / FME Criciúma) foi a campeã.

“Foi um prazer voltar a entregar troféus nesse fim de semana, nós estamos tomando todos os cuidados para poder voltar a fazer basquete e tem sido um retorno feliz de ver a disputa em quadra e as categorias de base se desenvolvendo novamente. Tivemos decisão em Florianópolis, em Piçarras e em Joinville, junto com os adultos do 3×3, foi o que sinalizou o retorno do basquete catarinense com muito sucesso nesse mês de julho”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Fábio Deschamps.

Foto por: FEDERAÇÃO CATARINENSE DE BASKETBALL

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você