25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Enxadrista de Penha conquista título estadual no Sub-12

Ouça a Matéria

A enxadrista de Penha, Mariana Nara da Costa, conquistou o título do Festival Catarinense da Criança (FRESCRI) Sub-12, disputado entre os dias 6 à 8, na cidade de Concórdia. Mariana, aluna da Escola Municipal Rubens João, é um dos destaques do xadrez estadual, colecionando títulos de expressão sobre o tabuleiro.

“Nas competições, tento não arriscar, porque ao invés de ganhar ou perder, prefiro empatar. Em todas as partidas, sempre busco estudar com o meu pai as minhas adversárias e isso, faz a total diferença”, declarou Mariana, que tem como treinador seu pai e professor de xadrez, Maico da Costa. Na competição, foram quatro vitórias e um empate.

A jovem é atleta do programa “Virando o Jogo” da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME). Segundo o prefeito de Penha Aquiles da Costa, a atleta é um orgulho para a cidade. “A Mariana trouxe o título de campeã e levou a bandeira do município de Penha para o primeiro lugar, é um orgulho para a nossa cidade. Daqui há alguns ela vai disputar o brasileiro, e é um exemplo do que o Projeto Virando o Jogo, pode trazer para a cidade”, enfatizou.

A próxima competição da jovem atleta de Penha, Mariana Nara da Costa será em outubro, na cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você