24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Equipe piçarrense conquista três pódios na Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional

Ouça a Matéria

Três atletas de jiu-jitsu, da Escola de Esportes da Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), foram destaque na 2ª etapa da Copa Desterro de Jiu-Jitsu Profissional, disputada na capital no último dia 15. Lucas Mattioli Bueno Araújo, Júlio César Silvano e o professor Rafael Batista subiram ao pódio para o segundo, terceiro e primeiro lugares – sucessivamente.

“Sou praticante há 27 anos e luto desde a minha faixa branca. Sou faixa preta há 10 anos e professor há 12 anos. Tenho uma boa experiência. Para nós, essas conquistas valorizam nosso projeto, mostrando que a Secretaria de Esportes está revelando novos atletas. É bem bacana, porque quando eu assumi o projeto, o jiu-jitsu não tinha uma boa visibilidade. Agora, está tendo uma procura muita grande pela modalidade no projeto”, narrou o professor.

Rafael Batista foi o campeão da categoria faixa preta Master 1, para atletas de peso médio de até 82 kg. Um dos principais destaques de desempenho na equipe piçarrense foi do jovem Lucas – segundo lugar na categoria faixa branca infantil, peso pluma (até 35 kg). “O Lucas Mattioli treina há apenas dois meses. Nunca praticou o esporte e foi sua primeira competição. Foi o primeiro aluno da Escola de Esportes a competir em uma competição profissional”, acrescentou o treinador.

Os pódios da equipe local foram completados com o terceiro lugar de Júlio, também faixa branca, mas na categoria adulto peso pesado (até 94 kg). “O Júlio César já é um aluno do adulto e que veio de outra academia para treinar no projeto. Ele já tem uma formação, mas buscou conosco um aperfeiçoamento mais técnico – já que hoje nós somos uma referência na região. Ele também nunca havia competido profissionalmente e dei essa oportunidade, pois vi talento”, detalhou Rafael.

Com os resultados alcançados, a equipe de Balneário Piçarras terminou na segunda posição na classificação geral. Dentro da Copa Desterro, há mais duas etapas previstas. Contudo, segundo o professor, a equipe local agora está focada na participação da segunda etapa do Catarinense e Campeonato Brasileiro.  Lucas Mattioli Bueno Araújo, Kyra Guindani Batista, Júlio César Silvano, Rafael Batista, e Eduardo Nogueira irão participar.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você