O piçarrense Lucas Dunka deu show na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada neste final de semana (2 e 3), na cidade de Fagundes Varela (RS). Novamente, ele venceu as duas baterias da categoria MX2 e lidera o nacional com 30 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
“Não tenho palavras para descrever a emoção que é ver essa galera me aplaudindo. Para conseguir o primeiro lugar eu confiei em Deus e segui em frente”, disse o piloto local, que corre pela JP Racing. “A emoção tomou conta! Obrigado de coração, a cada um de vocÊs pelo apoio, mensagens”, acrescentou.
Até o momento, Lucas venceu as seis baterias disputadas nas três primeiras etapas, somando um total de 150 pontos. O segundo colocado, Pedro Henrique Rosa Bueno (Yamaha Racing) é o segundo colocado, com 120 pontos. German Bratschi Talmon (American Dream) é o terceiro, com 113 pontos.
Mesmo com chuva, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi considerada pela Confederação Brasileira como “um sucesso, os pilotos deram um show com suas manobras e saltos”.
“A corrida de Fagundes Varela foi um grande sucesso, o clima ajudou muito, um clima fresco e choveu antes dos treinos e provas. Todos elogiaram a pista, gostaram muito porque ela é bem diferente das demais, sua localização é em um morro e isso faz com que exija um esforço maior dos pilotos. Fechamos a etapa com chave de ouro e estamos indo todos felizes para a quarta etapa em Atibaia (SP)” definiu o presidente da Confederação, Firmo Alves.
No Youtube da CBM – (Confederação Brasileira de Motociclismo) as corridas foram transmitidas ao vivo e estão salvas para quem não conseguiu acompanhar ou quer assistir novamente. Até o final de ano, 12 de dezembro, sete etapas devem movimentar o campeonato.
Resultados
MX2 – P1
1 – Lucas Moraes Dunka
2 – Pedro Bueno
3 – Gabriel Bohrer Andrigo
4 – Frederico Molina Spagnol
5 – German Bratschi Talmom
MX2 – P2
1 – Lucas Moraes Dunka
2 – German Bratschi Talmom
3 – Marcello Leodorico Fernandes Silva
4 – Pedro Bueno
5 – Frederico Molina Spagnol
MX2 – GERAL ETAPA
1- Lucas Moraes Dunka – 50 pontos
2 – Pedro Bueno – 40 pontos
3 – German Bratschi Talmom – 38 pontos
4 – Frederico Molina Spagnol – 34 pontos
5 – Gabriel Bohrer Andrigo – 32 pontos
Foto por: Tiago Lopes – Show Radical