24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Piloto do Beto Carrero participa de campeonato internacional de manobras

Ouça a Matéria

O piloto de motociclismo do Hot Wheels Epic Show do Beto Carrero World, Diego Cristian Mafra, participa neste final de semana, 21 e 22, de uma prova internacional de manobras: o Czech Stunt Day, que será disputadona República Tcheca.

“Tenho que agradecer a todos que me ajudaram até aqui, foi uma luta nossa. O nível do campeonato é muito alto, vou estar com os melhores pilotos do mundo, e vamos buscar a melhor colocação”, comenta o piloto.

Para participar da competição, Diego se preparou durante cinco meses. Na República Tcheca estará ao lado de grandes nomes mundiais do esporte.  O esporte, conhecido como Wheeling, é pura adrenalina sobre duas rodas e exige muito controle e equilíbrio.

Diferente do MotoCross, onde o intuito são os saltos, nesse esporte, o piloto tem como objetivo manobras – na maioria das vezes, sob apenas uma roda. Na Europa o esporte é conhecido como “Stunt”.

Diego já participou de duas edições e conquistou boas posições. Em 2018 ficou na 8ª posição, já em 2019 ficou em 11º. O piloto também já trabalhou em shows na Itália e na China, e atualmente faz parte da equipe Hot Wheels do mundo no Beto Carrero World.

Diego é o único brasileiro a participar do Czech Stunt Day. É possível acompanhar a evolução das provas através das redes sociais dos organizadores. @czechstuntday.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você