24.3 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Basquete feminino de Balneário Piçarras conquista 3º lugar na Olesc

"Foi uma conquista inédita para Balneário Piçarras em uma competição disputada unicamente por atletas da base local”, define o treinador

Ouça a Matéria

A equipe de basquete feminino da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), formada por atletas entre 14 e 16 anos, conquistou o terceiro lugar na 21ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc), que aconteceu em Curitibanos. O bronze veio após vitória sobre São Miguel do Oeste, 52 a 20.

“Foi uma conquista inédita para Balneário Piçarras em uma competição disputada unicamente por atletas da base local. Algo importantíssimo. Hoje, a gente figura entre as principais equipes do estado nas categorias formativas”, definiu o treinador da equipe, Oswaldo Moreira da Silva Junior.

O time chegou invicto à semifinal na última sexta-feira, 29, quando foi superado por Criciúma em 49 a 31. “Uma equipe maior força física e também mais experiente – inclusive com atletas contratadas”, acrescentou Oswaldo. O primeiro jogo do município na Olesc foi segunda-feira, 25, com a vitória de 47 a 20 sobre São Bento do Sul.  Na terça, 26, Balneário Piçarras se classificou em primeiro lugar da chave após vencer uma partida contra Joinville, por 45 a 32.

No primeiro jogo eliminatório, Balneário Piçarras passou por São José: 34 a 13, credenciando à semifinal. “Era possível ter alcançado algo num nível mais avançado, mas evoluímos. As mesmas equipes que fizeram a final do ano passado fizeram a final deste ano. Ano passado, nós ficamos em quarto lugar, este ano, e, terceiro. Jogamos um basquete moderno e ousado. As meninas têm bons fundamentos da modalidade”, encerrou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você