A equipe de basquete feminino da Secretaria de Esportes e Lazer de Balneário Piçarras (Semel), formada por atletas entre 14 e 16 anos, conquistou o terceiro lugar na 21ª Olimpíada Escolar de Santa Catarina (Olesc), que aconteceu em Curitibanos. O bronze veio após vitória sobre São Miguel do Oeste, 52 a 20.
“Foi uma conquista inédita para Balneário Piçarras em uma competição disputada unicamente por atletas da base local. Algo importantíssimo. Hoje, a gente figura entre as principais equipes do estado nas categorias formativas”, definiu o treinador da equipe, Oswaldo Moreira da Silva Junior.
O time chegou invicto à semifinal na última sexta-feira, 29, quando foi superado por Criciúma em 49 a 31. “Uma equipe maior força física e também mais experiente – inclusive com atletas contratadas”, acrescentou Oswaldo. O primeiro jogo do município na Olesc foi segunda-feira, 25, com a vitória de 47 a 20 sobre São Bento do Sul. Na terça, 26, Balneário Piçarras se classificou em primeiro lugar da chave após vencer uma partida contra Joinville, por 45 a 32.
No primeiro jogo eliminatório, Balneário Piçarras passou por São José: 34 a 13, credenciando à semifinal. “Era possível ter alcançado algo num nível mais avançado, mas evoluímos. As mesmas equipes que fizeram a final do ano passado fizeram a final deste ano. Ano passado, nós ficamos em quarto lugar, este ano, e, terceiro. Jogamos um basquete moderno e ousado. As meninas têm bons fundamentos da modalidade”, encerrou.