33.4 C
Piçarras
sábado 24 de fevereiro de 2024


Ciclista de Balneário Piçarras é campeão do 10º GP Outubro Rosa Sicredi de Ciclismo

“Uma vitória que mostra minha evolução, resultado de muito treino e dedicação”, celebrou Pablo

Ouça a Matéria

O ciclista piçarrense, Pablo Silva de Paula e Souza (15 anos), conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil durante o 10º GP Outubro Rosa Sicredi de Ciclismo – integrante da 12ª etapa para o ranking Catarinense de Ciclismo. A prova foi corrida neste domingo, 25, em Itapema, quando o atleta local do Projeto Pedala Itapema Ciclistas do Futuro subiu ao pódio.

“Uma vitória que mostra minha evolução, resultado de muito treino e dedicação”, celebrou Pablo, que dividiu o pódio com outros dois colegas de equipe: Kauã Medeiros e Augusto Sauer – segundo e terceiro lugar, respectivamente. Pela Elite, o time conquistou também o segundo lugar, Karol Meyer, e quinto, com Sabrina Krieger.

O presidente do Pedala Itapema, Márcio João Serpa, o Mala, enalteceu a conquista. “Em menos de um ano de trabalho, os jovens ciclistas estão mostrando muito comprometimento nos treinos e provas, com isso os resultados estão aparecendo nos pódios conquistados nas competições”.

O Projeto Pedala Itapema Ciclistas do Futuro é mantido pelos patrocinadores Serralunga, Sicredi e Piemonte Distribuidora, além do apoio da Prefeitura Itapema, através da Secretaria de Esporte. O projeto é responsável pela seleção e formação de atletas das categorias de base de Itapema, selecionando jovens com idades entre 13 e 18 anos.

Atualmente, 16 jovens divididos nas categorias infanto-juvenil, juvenil e júnior, fazem parte do projeto da modalidade, eles participam das provas dos rankings da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), pela equipe e representam Itapema, nas competições da FESPORTE.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você