20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Ciclista piçarrense conquista nono lugar em sua primeira participação na Olesc

“Foi minha primeira participação nessa disputa (Olesc), pois agora que está completando um ano que iniciei no ciclismo”

Ouça a Matéria

O ciclista piçarrense, Pablo Silva de Paula e Souza (15 anos), participou da 21ª Olimpíada Escola de Santa Catarina (Olesc) – disputada de 20 a 30 de julho, em Curitibanos. Pablo, que representou a cidade de Itapema através da equipe Pedala Itapema, disputou as provas de XCO (Mountain Bike Cross) e Estrada – conquistando expressivos resultados no cenário estadual.

“Foi minha primeira participação nessa disputa (Olesc), pois agora que está completando um ano que iniciei no ciclismo”, detalha o jovem ciclista, que ficou em 9º lugar na XCO e em 11º na estrada. “A XCO foi muito dura, exigiu muita força e técnica. Larguei na  terceira fileira e consegui buscar cada atleta que estava na minha frente, conseguindo ficar em 9° lugar entre 46 atletas”, celebra.

Já na modalidade Estrada, Pablo largou com os parceiros da equipe Pedala Itapema, “ficando no meio do pelotão a prova inteira. Na metade da prova para frente abriu uma fuga que não consegui acompanhar fazendo com que eu ficasse com meus amigos de equipe ditando o ritmo da prova”, narrou a situação, que o levou a 11ª posição final.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você