23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Ciclista piçarrense conquista título catarinense na categoria juvenil

“Esses resultados são reflexo de toda dedicação e foco que tenho tido desde que decidi ter o ciclismo além de um esporte, mas, uma paixão”

Ouça a Matéria

O ciclista piçarrense, Pablo Silva de Paula e Souza (15 anos), concluiu o calendário de corridas de estrada da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) na liderança de sua categoria: juvenil (14 a 17 anos). Nas duas últimas etapas (13ª e 14ª) disputadas em Rio do Sul – dias 15 e 16 – o jovem atleta somou importantes pontos e levou o simbólico título de campeão catarinense juvenil em seu primeiro ano no circuito.

“Esses resultados são reflexo de toda dedicação e foco que tenho tido desde que decidi ter o ciclismo além de um esporte, mas, uma paixão”, celebrou Pablo, que ao final das catorze etapas somou 495 pontos – 65 pontos a frente do segundo colocado. Pablo integra a equipe Pedala Itapema.

“Esses resultados são reflexo de toda dedicação e foco que tenho tido desde que decidi ter o ciclismo além de um esporte, mas, uma paixão”

PABLO SILVA DE PAULA E SOUZA, CICLISTA

Na etapa de Rio do Sul, conquistou o terceiro lugar na categoria contrarrelógio e o quarto na estrada. “Na contrarrelógio, corri com uma bike Road, adaptada para essa modalidade, conseguiu marcar o terceiro tempo. Já na prova de estrada, a chuva deixou tudo mais difícil, vento contra e frio. A prova foi decidida no sprint final. Com a somatória dos pontos, me tornou o campeão catarinense juvenil”, acrescentou.

A prova de estrada ainda serviu como preparação para Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição acontece entre os dias 14 e 20 de novembro, em Rio do Sul, reunindo ciclistas de várias cidades de Santa Catarina. Pablo tem com o apoio da Nossa forma e Humann Perfect, além dos patrocínios do Seu Momento Recovery, Mega Bike, Thom Academiam Peixaria Correia e Free Force.

No próximo dia 23, Pablo disputa a etapa de Rio De Sul de XCM Bike Concept, categoria juvenil.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você