20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Dupla de Balneário Piçarras e Balneário Camboriú vence 2ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-19

Suzielen Piovesan (16 anos, Balneário Piçarras) e Beatriz Cruz (18 anos, Balneário Camboriú) cravaram a inédita conquista

Ouça a Matéria

A dupla de vôlei de praia – Suzielen Piovesan (16 anos, Balneário Piçarras) e Beatriz Cruz (18 anos, Balneário Camboriú) – conquistou o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro Sub-19, disputada em Natal (RN). A inédita conquista credencia a dupla catarinense a sonhar com o lugar mais alto no pódio nacional, local que vai ser disputado na terceira e última etapa do nacional.

“Gratidão e felicidade são as palavras que definem esse momento, somente agradecer por tudo”, definiu a atleta piçarrense, em post nas redes sociais. Da mesma forma, Beatriz denotou seu sentimento com a conquista, que as colocou na terceira posição no quadro de classificação do torneio: “Me falta palavras pra descrever a minha felicidade, uma sensação surreal de incrível”.

O treinador da dupla, Francisco Ricardo, categorizou que a conquista representa a realização das aspirações profissionais e dedicação nos treinos da base.  “Todo técnico almeja ser campeão brasileiro. Isso, pra gente, no vôlei de praia, é o ápice […]  “Eu trabalho para isso, mas não esperava que fosse tão rápido. Minha ficha ainda não caiu. Nossa evolução foi muito rápida”.

Com um quarto lugar na etapa de abertura e o título seguinte, Suzielen e Beatriz assumiram a terceira colocação geral – com reais chances de título. A terceira e última etapa do Brasileiro Sub-19 acontece em Maceió, de 12 a 14 de outubro.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você