O projeto Pernas Solidárias de Luiz Alves participou no último domingo, 25, da 38ª Meia Maratona do Bela Vista Country, em Gaspar. Joaquim Kniss e Daniel Pauli foram conduzidos por voluntários em um percurso total de cinco quilômetros e puderam sentir a sensação de estar em uma corrida oficial.
“O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes. Inclusão se faz todos os dias, em pequenos ou grandes gestos, e uma ação como a do Pernas Solidárias, coloca uma lupa nesse processo que tem que ser cada vez mais natural”, comenta o secretário de Esportes e Cultura de Luiz Alves, Henrique Lemke.
Alexandre Rosa, Camila Neuenfeldt, Fabiana Rosa Tolardo, Henrique Lemke e Roseleti Martendal conduziram os pequenos. “Participar do projeto Pernas Solidárias foi gratificante. Um sentimento muito especial vendo todas as crianças participando e se envolvendo, felizes por estarem ali”, reforma Roseleti.
O Pernas Solidárias foi incluído no Programa Paradesporto de Luiz Alves, que foi iniciado em 2017 e vem incluindo cada vez mais todas as pessoas por meio do esporte.