20 C
Piçarras
terça-feira 13 de maio de 2025


Piçarrense Bruno Guilherme assina contrato profissional com o Avaí Futebol Clube

“Sempre batalhando no clube, até que Deus me honrou com esse primeiro contrato profissional. Ele significa muita coisa para mim”

Ouça a Matéria

O jogador piçarrense Bruno Guilherme dos Santos Rosendo, de 18 anos, acaba de assinar seu primeiro contrato profissional no concorrido mundo do futebol. No último dia 13, ele foi oficializado como volante do Avaí Futebol Clube, para a categoria Sub-20. “A partir desse contrato, espero muitas outras coisas boas”, definiu o jovem atleta criado no bairro Nossa Senhora da Conceição.

A notícia foi celebrada com um emocionado post em suas redes sociais. Ao Jornal do Comércio, Bruno assegurou dedicação absoluta nos treinamentos e competições. Esse semestre, ele integra o elenco para a Copa Santa Catarina, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e, possivelmente, a Copa São Paulo de Futebol Junior – a popular Copinha e que reúne equipes do Brasil inteiro.

Bruno jogou dos 12 aos 14 anos no Projeto Recriarte, de Camboriú, e foi justamente num confronto contra o time da capital que mostrou seu talento. “Com 12 anos, que já é tarde para o futebol, eu saí de Balneário Piçarras e fui para Camboriú, jogar no Projeto Recriarte, onde sou muito grato ao Gilvan Meirelles – que foi um grande professor”, recorda-se. Em 2018, o volante, que também pode atuar como zagueiro, se transferiu para o Avaí.

“Sempre batalhando no clube, até que Deus me honrou com esse primeiro contrato profissional. Ele significa muita coisa para mim. No ano da pandemia, eu trabalhei como servente de pedreiro, trabalhei de garçom na praia, de carpintaria, trabalhei com várias coisas… Ali eu achei que o futebol não ia mais para frente. A pandemia estava muito forte e as minhas esperanças de voltar, muito baixas. Esse contrato representa uma vitória e é motivo de orgulho para mim e para minha família, para todos que torcem por mim”, reforça ele, celebrando os primeiros grandes frutos de sua dedicação.

Bruno joga no Avaí desde 2018

Antes de avançar com bolsa para o Recriarte, foi o treinador Marcos Paulo Santos (Craques do Futuro) quem lapidou o jogador e o direcionou até a equipe vizinha. “É um garoto de ouro. Sempre mostrou vontade e determinação para aquilo que queria – fora o potencial que ele tinha. Desde pequeno, a gente já tinha percebido isso e fomos dando oportunidade para ele crescer isso […] Foi um planejamento que, pela minha experiência, foi criado sabendo que ele tinha condições de ter oportunidades diferentes […] Além de toda dedicação, os pais dele sempre o apoiaram e isso faz toda a diferença”, reforçou Marcos, que hoje mora em Faro, Portugal, e treina O Pinguinzinho.

“Fui crescendo e aprendendo os fundamentos com o professor Marcos. O professor Marcos foi a chave a principal para eu estar onde eu estou, isso lá na escolinha Craques do Futuro. Com toda experiência dele, ele via em mim – e em outros atletas – um potencial muito grande. Sempre colocou muita fé em mim”, agradeceu o atleta. Pelo Avaí, Bruno já conquistou a Copa do Brasil Sub-15, Liga Municipal e o Estadual Sub-15.  Pelo Recriate, ergueu as taças do Sul-americano Sub-14 futsal, Estadual Futsal, Copa Catarinense, Supercopa da América e o Moleque Bom de Bola.

Como toda criança que sonha em chegar aos grandes gramados, Bruno começou cedo. “Eu tinha meus 4, 5 anos, quando comecei a dar os primeiros chutes. Na realidade, os chutes começaram na barriga da minha mãe. Ela dizia que eu chutava muito (risos)”. Com o primeiro passo ao profissionalismo dado, ele deixa uma mensagem aos mais jovens: “O recado que eu tenho para deixar para os jovens, para a criançada, é para nunca desistirem do sonho. É um recado comum, mas é uma frase que tem muita força. Eu não desisti do meu sonho. Eu tenho muitos sonhos, muitos, e um eu já estou feliz porque eu realizei: assinar meu primeiro contrato profissional e dar muita alegria para minha família. Então, não desistam nunca”.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você