O piloto Diego Mafra – que integra a equipe do Hot Wheels Epic Show, no Beto Carrero World – é presença confirmada no internacional evento de manobras com motocicletas, Czech Stunt Day. Ele que acontece na República Tcheca nos dias 19 a 21.
“Todos os anos a preparação para o campeonato começa com meses de antecedência, tanto em treinos quanto financeiramente. Em fevereiro já traçamos os caminhos a seguir e sabemos o que precisar ser feito”, relata o atleta.
O piloto conta com a ajuda de diversos parceiros e empresas que acreditam no seu potencial. “Agradeço a todos que estão ao meu lado, o nível do campeonato é muito alto, mas vamos buscar a melhor colocação”, enfatiza.
Diego já participou de três edições e conquistou boas posições. Em 2018 ficou na 8ª posição, já em 2019 ficou em 11º. Em 2020 o evento foi realizado, mas devido a pandemia não foi possível a participação, já em 2021 ele obteve a 9º colocação, permanecendo entre os 10 melhores do mundo.
A trajetória do piloto em campeonatos internacionais é longa. Desde 2013, Diego participa de eventos no mundo, o primeiro foi em Bydgoszcz na Polônia, o StuntGP. Além do campeonato, treinou na Áustria com Mattie Griffin, piloto Irlandês, e o alemão Chris Pfeiffer que foi quatro vezes campeão na modalidade.
Em 2014 participou do campeonato europeu Evotech Stunt em Trento na Itália, e em 2016 participou novamente e obteve a 3ª colocação, melhor resultado de um brasileiro nos últimos anos. 2015 foi a vez do Stunt Wars em Orlando, nos Estados Unidos. E por fim o Stunt Masters Cup, no Emirates Bikes Festival, em Dubai nos anos de 2016 e 2017.