20.6 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Sub-19: Suzi e Beatriz são campeãs estaduais do Vôlei de Praia

Essa é a segunda conquista de destaque no sub-19 da dupla. Em outubro, elas foram campeãs nacionais

Ouça a Matéria

A dupla, Suzielen Piovesan (16 anos, Balneário Piçarras) e Beatriz Cruz (18 anos, Balneário Camboriú), conquistou o título do Circuito Catarinense de Vôlei de Praia Sub-19. A última etapa foi disputada em Navegantes (dias 26 e 27), momento em que as atletas escreveram seus nomes na história estadual do vôlei de praia.

“Gratidão é a palavra que define!! Que ano incrível que tivemos”, definiu Suzielen. Beatriz resumiu a conquista como um momento de “tanta felicidade que não cabe no peito, amo demais o que faço. […] Um grande sonho que se tornou realidade, só tenho a agradecer a Deus”.

O treinador da dupla e professor da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), Francisco Ricardo, teceu agradecimentos às pessoas envolvidas no ano vitoriosos: “de coração a todos que fizeram parte de todas as conquistas durante essa temporada, encerro esse ano com uma enorme alegria, mas sem vocês nada disso poderia ter acontecido”.

A dupla liderava a competição e precisou apenas do terceiro lugar para conquistar o título estadual. Elas ainda disputaram a categoria Sub-21. Na etapa de Navegantes – batizada por Grand Slam – conquistaram o título, colocação que credenciou a dupla ao bronze estadual. Essa é a segunda conquista de destaque no sub-19 da dupla. Em outubro, elas foram campeãs nacionais.

Suzy é atleta contemplada pelo programa Bolsa Atleta da Semel. Segundo o secretário, Bira Junior, a nova conquista “só demonstra que o Bolsa Atleta é um grande instrumento de desenvolvimento esportivo. Ficou muito tempo sem esse investimento e o resultado está aí. Estamos muito contentes, não somente com os resultados positivos, mas com todo o desenvolvimento esportivo que essa ferramenta traz para o município e atletas”.

MOÇÃO DE APLAUSOS

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou, na sessão do dia 29, moção de aplausos à Suzielen e ao treinador Francisco por conta das recentes conquistas. A autoria da homenagem é do vereador Marco Antônio Pedroso (MDB). “Uma história vitoriosa e que merece ser enaltecida”, resumiu ele.

OUTROS DESTAQUE NO GRAND SLAM

No sub-15, a dupla Sofia Machado (Balneário Piçarras) e Cauane (Navegantes), foi campeã da etapa e vice-campeã geral. No Sub-13, a cidade foi campeã geral estadual com a dupla Carolzinha e Gabi.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você