17.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Adepi/Semel/Yukaline/Prisma é campeão estadual de basquete no Sub-13

Ouça a Matéria

A equipe sub-13 de basquetebol feminino de Balneário Piçarras, Adepi/Semel/Yukaline/Prisma, conquistou o título do Campeonato Estadual. As finais ocorreram entre os dias 10, 11 e 12, em Criciúma, momento em que a equipe coroou a campanha invicta com o principal troféu da competição. Esse é o segundo título catarinense da categoria.

“O título de campeão Estadual nas categorias de base representa um trabalho de iniciação esportiva muito bem fundamentado, em que as crianças desde cedo já aprendem valores importantes para a vida, como a cooperação, comprometimento, empatia”, pontua o auxiliar do treinador Oswaldo Moreira da Silva Junior, Wendell Lopes Saraiva.

“O título de campeão Estadual nas categorias de base representa um trabalho de iniciação esportiva muito bem fundamentado”

WENDELL LOPES SARAIVA

O título veio após sete vitórias. A última por 40 a 20 contra AJAB/Secel, de Jaraguá do Sul. “Após uma longa preparação que iniciou ano passado, com a conquista do título no Campeonato Estadual Sub-12, as meninas iniciaram a preparação muito mais animadas, objetivando a conquista do Estadual Sub-13”, complementa Wendell.

Maria Eduarda Teles (12 anos) “foi eleita a atleta destaque da competição, através de votação dos técnicos participantes da etapa final da competição. Este título evidencia o comprometimento da atleta com os treinamentos e o grande potencial dela em seguir conquistando grandes conquistas na modalidade”, enaltece o auxiliar.

Wendell pontua ainda que o plantel piçarrense colocou o elenco como um dos favoritos ao título. “Com muitos talentos na equipe, sendo quatro atletas que foram convocadas para a Seleção Catarinense sub 13 para disputar o Sul Brasileiro de Seleções, a equipe já despontava como uma das favoritas desde o início da competição”, finaliza.

Para o secretário de Esporte e Lazer (Semel), Ubiratan de Andrade Junior, o título do Sub-13 evidencia a importante do profissionalismo e investimento na base esportiva. “O basquetebol sempre revelou talentos esportivos e moldou adultos de caráter em Balneário Piçarras. É um projeto vitorioso que vem sendo lapidado há décadas e que coloca mais um troféu em sua gigantesca galeria”, parabenizou o secretário.  

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você