20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Atleta de Balneário Piçarras busca patrocínio para ir ao Mundial de Slackline

Henrique Pereira, é um dos oito atletas confirmados para competir no Slackline World Cup 2023

Foto, Guartelá Filmes
Ouça a Matéria

O slackliner de Balneário Piçarras, Henrique Pereira, é um dos oito atletas confirmados para competir no Slackline World Cup 2023 – que acontece no próximo mês, na Alemanha. Para bancar com os custos da viagem, ele acaba de criar uma campanha de arrecadação virtual no site Vakinha.

“Este ano fui selecionado para competir no Slackline World Cup 2023, na Alemanha. A seleção foi feita através de uma competição on-line criada pela GIBBON Slackline. Esportistas do mundo todo participaram das inscrições e eu fui um dos 8 atletas selecionados”, detalha o atleta de 21 anos.

Henrique é um dos principais nomes do esporte no Brasil – Foto, Guartelá Filmes

Ele espera arrecadar R$ 10 mil para arcar com os custos da viagem e da competição, que acontecerá nas cidades de Stuttgart (24 e 25 de junho) e Munich (9 de julho). “Ficarei imensamente grato com toda a ajuda. Qualquer valor será muito bem-vindo e com certeza ajudará muito. Será meu primeiro mundial e estou super empolgado para fazer o que eu sei de melhor”, cita.

“Com os resultados das minhas competições, estou confiante para dar o meu máximo e trazer ótimos resultados. Sou muito grato a Balneário Piçarras e fico muito orgulhoso em representar o meu município na maior competição de slackline do mundo”

“Com os resultados das minhas competições, estou confiante para dar o meu máximo e trazer ótimos resultados. Sou muito grato a Balneário Piçarras e fico muito orgulhoso em representar o meu município na maior competição de slackline do mundo”, encerrou o atleta local, que iniciou na modalidade aos 13 anos de idade.

O slackline é uma modalidade de exercício físico que consiste em movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível. Basicamente, a fita é presa em dois pontos fixos, que podem ser estruturas, rochas ou árvores, por exemplo. Sobre a fita, o praticante realiza práticas de movimentação e equilíbrio, podendo passar de um ponto a outro ou permanecer em uma mesma posição.  

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você