17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Atleta de Balneário Piçarras conquista ouro e vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs)

JESC: Jeferson Nicoli Pereira (14 anos) foi o campeão na corrida de 2 mil metros

Ouça a Matéria

O atleta piçarrense, Jeferson Nicoli Pereira (14 anos), acaba que fazer história nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc 12 a 14 anos). Ele conquistou o ouro na prova de corrida dos 2 mil metros e a vaga Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que ocorrerá em Brasília, de 15 à 17 de novembro.

“Me sinto muito bem e com uma ótima sensação de que valeu a pena ter treinado tanto”

JEFERSON NICOLI PEREIRA

“Me sinto muito bem e com uma ótima sensação de que valeu a pena ter treinado tanto, apesar de não ter lugar para isso. Minha preparação vai continuar forte com as dicas e apoio que recebo da família”. disse o aluno do 9º ano I da escola CIEF, que ainda conquistou a prata nos 800 metros, na competição disputada na cidade de Criciúma.

O atleta foi treinado pela professora Nalva Loes. Ela enaltece a vitória do jovem e acredita que ela reflita para um futuro mais promissor da modalidade na cidade. “Representa avanço significativo ao atletismo e uma grande alavanca para novos atletas.  Oportunidade de termos novos atletas, e pensar em um grande furo como Jasc entre outras competições”, comenta.

Jeferson seguirá forte com os treinos para o Nacional

Para o Jebs, Nalva destaca que “vamos continuar com planilhas de treinamento. O Jeferson é meu aluno na escola porém passo treino para ele fazer em casa. Os pais dele são ex-atletas, então ajudam muito. Ele corre os treinos de rodagem com a mãe, e faz os tiros na rua de asfalto perto da casa dele, tiros de rampa também”.

Ela acredita que Jeferson possa surpreender no nacional. “Tenho muitas expectativas sobre o Brasileiro, sei o potencial que meu aluno tem. Ele é muito raçudo, disciplinado. Não tenho dúvidas que irá fazer uma grande prova.  Chorei, gritei muito durante a competição dele no estadual do JESC. O Jeferson tem uma corrida única, buscar os adversários de uma forma incrível’, finaliza Nalva.

TREZE ATLETAS NO ESTADUAL

Ao todo, 13 atletas de Balneário Piçarras representaram a cidade em Criciúma, orientados por professores da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel). Na modalidade de vôlei de praia, as alunas Laura Vilas Boas e Sofia Machado Munhoz Navarro, do Centro Educacional Prisma, chegaram às quartas de final – orientadas pelo professor Alexandre Rogério Hack.


Cinco atletas de Karatê competiram. Entre eles, Adryan Gabriel Vieira, Kemilly Nardes Merlo, Paulo Gabriel Machado dos Santos e Yasmin Mendes Dias, todos da Escola Professora Francisca Borba. Kemilly, Paulo e Yasmin chegaram às quartas de final da competição. A aluna Luiza Linhares, do Centro Educacional Crandon, encerrou sua participação em quarto lugar na categoria. Os alunos são treinados pelo professor Marlon Carvalho.

Outros cinco representantes da cidade competiram no Taekwondo, orientados pelo professor Róger Ribas: Bryan Trindade Cabral da Silva, da Escola Professora Francisca Borba, João Luiz Minela Franchim, do Centro Educacional Prisma, Paola Kotzias Baptista Danker, do Centro Educacional Crandon, e Mariana Lourenço Tupinamba, da Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você