23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Atleta de Penha conquista terceiro lugar no Catarinense de Bodyboarding

Ouça a Matéria

O bodyboarder de Penha, André Luiz da Silva, estreou com um terceiro lugar no Circuito Catarinense de Bodyboarding – disputado neste final de semana, 14 e 15, em São Francisco do Sul. Surfando na categoria Open, ele foi um dos destaques da categoria, dividindo o pódio com Pedro Fernandes (1º), Jaime Luiz Pinheiro (2º) e Roger Fusculin (4º).

“Muito boa a sensação de estrear bem no Circuito. Preciso manter o foco nos treinos para chegar mais forte e conquistar mais pódios e, quem sabe, o título 2023”

ANDRÉ LUIZ DA SILVA

“Muito boa a sensação de estrear bem no Circuito. Preciso manter o foco nos treinos para chegar mais forte e conquistar mais pódios e, quem sabe, o título 2023”, definiu o atleta. O evento contou com 60 atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que disputaram acirradamente cada ondulação.

André, que é nativo da Praia do Quilombo, treina na modalidade há 22 anos e destaca o alto nível da etapa de abertura. “A prova foi de altíssimo nível, somente com os melhores do esporte”, pontua. Ele é atleta e bolsista da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME).

“André representa muito bem nossa cidade. Temos muito orgulho de participar dessa vitória através do Bolsa Atleta, que incentiva ainda mais os nossos esportistas”, pontua o superintendente da FME, Carlos Souza.

Além do apoio da Prefeitura de Penha, o atleta tem patrocínio da Use Nativa, Farmácia Poupa Mil, Ferragens Tomé, Promenac Penha, Xkl Motors, Açougue Prudy, Olho Vivo Vistorias e Barbearia Bem Ajeito.

A realização do evento foi da Federação Catarinense de Bodyboard, com apoio da ArcelorMittal, Oakley, Prefeitura de São Francisco do Sul e Associação de Surf da Prainha.

Balneário Piçarras será sede da 2ª etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding

Balneário Piçarras foi confirmada como a cidade sede da segunda etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2023. Ela acontece nos dias 18 e 19 de novembro, no setor norte da praia (descida da Rua Carolina William Cunha, Itacolomi), e irá reunir os principais nomes do bodyboarding estadual.

“Essa competição representa um marco para nossa cidade, dento em vista que é a primeira a ser feita na história de Balneário Piçarras. Esse é um grande sonho e um grande desejo da comunidade esportiva local do bodyboarding um evento dessa magnitude na nossa cidade”, enaltece o secretário de Esportes (SEMEL), Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você