17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Atletas de elite participam da final do IPSC GunShop

Ouça a Matéria

A GunShop – loja de armas, munições, acessórios e Clube de Tiro – realiza no próximo sábado, dia 25, a quinta e última etapa de seu campeonato de IPSC, conhecido também por Tiro Prático. Cerca de cinquenta atletas de diversas regiões estarão no clube piçarrense em busca do título IPSC GunShop, modalidade que une velocidade e precisão.

“Nós criamos três pistas, três cenários diferentes, com vários disparos. Serão três Squads se revezando ao longo do dia. Teremos atletas de outros estados, de nível nacionais e internacional, além dos atuais campeões brasileiros”, detalha um dos sócios, André Alarcon.

As categorias em disputa são Open, Production, Production Optics, Standard, Classic e Light. André explica que as provas são disputadas sob a máxima segurança e com armas curtas (Handgun). “Em cada divisão se aplica um modelo de arma com características diferentes”, acrescenta o também atleta medalhista nacional.

“É um ambiente menor e que exige o máximo da concentração de cada atleta, que precisa acertar os alvos no menor tempo possível”

ANDRÉ ALARCON

André reforça que os três ambientes (pistas) criadas no stand da GunShop buscam o máximo de cada atleta. “É um ambiente menor e que exige o máximo da concentração de cada atleta, que precisa acertar os alvos no menor tempo possível. A combinação de acertos e tempo afere o resultado. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes, por isso o atleta está sempre sendo testado”, encerra.

O evento está previsto para começar às 8h. A previsão da organização é de que os campeões sejam conhecidos por volta das 15h, momento em que eles iniciam uma confraternização musical e com lanches do Armazém 47.

GUNSHOP

A GunShop foi inaugurada em 20 de maio de 2022 pela união dos sócios André Alarcon, Yuri Coutinho, Anderson Bertoldi e Leonardo Martins. Entre eles, a mesma paixão: o tiro esportivo. “Foram anos sonhando esse clube. Foi tudo pensado com muito cuidado, dentro das mais rígidas normas de segurança e com a premissa de desmitificar a questão do armamentismo, da violência. Aqui, se pratica um esporte”, cita André, atleta profissional de tiro.

Nesse momento, são cerca de mil sócios usando as modernas instalações do Clube situado às margens da popular rodovia Variante – que conecta as cidades de Balneário Piçarras e Penha à BR-101. “Nos surpreendeu muito a boa adesão da população local, hoje, o principal público do Clube. Mas, há sócios de Luiz Alves, Joinville, Blumenau, Gaspar, Jaraguá do Sul, Curitiba, de São Paulo e também do Mato Grosso, um público bem diverso”, acrescenta Anderson.

Nas modernas instalações do clube, os sócios têm acesso a diversos pacotes de filiação, com valores que oscilam entre R$ 350 e R$ 1.650 ao ano.  A GunShop fica na Rodovia Paulo Stuart Wright (popular Variante), no número 2012, bairro  Nossa Senhora da Paz, Balneário Piçarras.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você