19.2 C
Piçarras
domingo 10 de dezembro de 2023


Basquete feminino do Prisma/Balneário Piçarras é campeão e disputará o Estadual do JESC

Vaga veio após conquista da etapa Regional: “partir pra cima e disputar o título do JESC 2023”

Ouça a matéria

O time feminino de basquete, Prisma/Balneário Piçarras, conquistou o título da etapa Regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC – 15 a 17 anos) – carimbando seu passaporte para disputa do tão sonhado título estadual. O troféu principal veio após tranquilas vitórias sobre grandes centros esportivos, como Florianópolis e Criciúma.

Time agora segue para a principal fase da competição

“Nós ganhamos os jogos com bastante facilidade. Nosso time era fisicamente muito superior aos demais e tecnicamente também – com todos os fundamentos necessários para desenvolver o basquete. Nosso time tinha é bem fundamentado, muito acima da média”, define o treinador da equipe, Oswaldo Moreira da Silva Junior.

O time piçarrense venceu as equipes Adventista/Florianópolis (67 a 04) , Educandário/Santa Isabel/São Joaquim (67 a 06), EEB Macário Borba/Sombrio (W.O) e EEB Humberto de Campos/Criciúma (89 a 13) – em jogos disputados na cidade de Urussanga, entre 8 a 12 de junho. Com o título, a equipe está na etapa Estadual.

“E a expectativa nossa é partir pra cima e disputar o título do JESC 2023”, encerrou Oswaldo. Os jogos serão na cidade de Timbó, no fim deste mês. Na primeira fase, a microrregional, o Prisma/Balneário Piçarras derrotou o Anglo/Camboriú (71 a 01), Salesiano/Itajaí (43 a 13) e Confepi/Navegantes (72 a 5).

O time de basquete feminino chega ao Estadual invicto. “Nós temos que ir pra cima e chegar forte pra levar essa vitória. Nós ganhamos até agora e a gente pretende ir até o topo”, disse a atleta da equipe, Suelen Teles Pedroso, em vídeo para a Fundação Catarinense de Esportes.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você