A equipe de basquetebol feminina da categoria sub-12 de Balneário Piçarras, Adepi/Semel/Yukaline/Prisma, conquistou o vice-campeonato do Estadual de Basquete. A final foi disputada na manhã de domingo, 26, contra Jaraguá do Sul (AJAB/SECEL), que venceu o confronto jogando em casa pelo placar de 31 a 13. O resultado reforça a importância do trabalho de base piçarrense de quase três décadas.
“Conquistamos o 2° lugar depois de muitas partidas difíceis, mas superamos fortes equipes de todo o estado”
WENDELL LOPES SARAIVA
“Estar entre as melhores equipes Sub-12 feminino do estado mostra a grande eficiência do nosso trabalho com o basquete feminino na cidade. Conquistamos o 2° lugar depois de muitas partidas difíceis, mas superamos fortes equipes de todo o estado. Na final fomos superados pela equipe de Jaraguá do Sul, que é uma potência muito forte, onde eles têm um trabalho de referência nacional para as categorias de base”, pontua o auxiliar do treinador Oswaldo Moreira da Silva Junior, Wendell Lopes Saraiva.
Nas oitavas de final, Balneário Piçarras e Jaraguá do Sul também se enfrentaram, momento em que a equipe jaraguaense também levou a melhor: 26 a 22. Wendell reforça que as equipes deram o seu melhor no confronto final. “Tivemos também muita entrega das meninas em busca do título, elas fizeram tudo o que estava combinado e um pouco mais, infelizmente o resultado que a gente queria não veio. Agora devemos observar os nossos acertos, aprender com os erros cometidos durante a trajetória, e nos preparar para voltar com tudo para a próxima temporada”, encerrou.
O treinador Oswaldo acrescentou que “o basquete de Balneário Piçarras é uma referência estadual nas categorias formativas. Além do trabalho social, preparando as crianças para enfrentar e vencer as dificuldades da vida, produzimos valores para manter a excelência do basquete catarinense”. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Basquetebol.
SUB-13 CAMPEÃO ESTADUAL
Nos dias 10 a 12, a equipe sub-13 de basquetebol feminino de Balneário Piçarras, Adepi/Semel/Yukaline/Prisma, conquistou o título do Campeonato Estadual. As finais ocorreram em Criciúma, momento em que a equipe coroou a campanha invicta com o principal troféu da competição. Esse foi o segundo título catarinense da categoria.