14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Bodyboarders de Balneário Piçarras e Penha sobem ao pódio na etapa piçarrense do Campeonato Catarinense de Bodyboarding

Fotos de Alex Miranda
Ouça a Matéria

Balneário Piçarras e Penha marcaram presença no pódio da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Bodyboarding – disputada neste domingo, 19, de forma inédita na praia de Balneário Piçarras. Alexandre Menezes (Master) e André Luiz da Silva (Open) conquistaram a terceira posição. A próxima etapa do circuito acontece na Guarda do Embaú.

“Subir ao pódio em uma etapa disputada na minha terra natal é algo que jamais imaginei

ALEXANDRE MENEZES
FOTOS, ALEX MIRANDA

Entusiasta da etapa piçarrense, Alexandre celebrou o pódio na etapa da qual lutou para viabilizar.  “Agradeço a Deus por este domingo incrível e que entrou pra história da nossa Balneário Piçarras. A realização da 2°Etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding foi simplesmente um sucesso!! Subir ao pódio em uma etapa disputada na minha terra natal é algo que jamais imaginei. Parabéns a todos finalistas, surfaram muito”, agradeceu. Na primeira etapa ele ficou em quinto lugar, situação que o coloca na quarta posição após duas etapas.

O penhense André, também terceiro na abertura, sonha com um título na Open: “estou muito feliz pelo resultado. Pois o nível do campeonato é altíssimo. A bateria final foi disputada onda a onda, sendo que apenas dois pontos separaram o campeão para o quarto colocado. Estou vivo no campeonato. E sei que tenho condições de reeditar mais uma final. Espero representar bem o município e meus patrocinadores.

André Luiz vai confiante em busca do título da OPEN

O secretário de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras, Ubiratan de Andrade Junior, o Bira, ressaltou o ineditismo da etapa – que contou com ondas de boa altura e ondulação. “É a primeira vez que a cidade realiza, em conjunto com a Federação, uma etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding. Essa foi a primeira, mas vai ser a primeira de muitas. A gente já tem um acordo com a Federação, tanto de Bodyboarding, quanto de Surf, em fazer alguns eventos aqui no nosso município. Nosso município realmente tem a vocação de trazer esportes relacionados a água, aquáticos, relacionados à praia”

“Essa foi a primeira, mas vai ser a primeira de muitas. A gente já tem um acordo com a Federação, tanto de Bodyboarding, quanto de Surf

UBIRATAN DE ANDRADE JUNIOR

Ele acrescentou ainda que “o pessoal da Federação gostou do evento aqui. Tanto da estrutura, da organização que a gente proporcionou, os atletas…a gente teve um feedback muito positivo em relação à praia, a condições de ondas, a pico, toda a estrutura que a gente disponibilizou. E principalmente a cidade. Cidade acolhedora. A maioria do pessoal veio no sábado, pegou hotel, pegou casa para alugar e realmente o tempo colaborou”

52 atletas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul participaram da etapa de Balneário Piçarras, disputada na região Norte da orla. O evento teve a promoção da Construtora Vetter e patrocínio da Oakley Brasil – sendo organizado pela Federação Catarinense de Bodyboarding e Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras (Semel).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você