24 C
Piçarras
segunda-feira 29 de abril de 2024


Campeonato Internacional ConeSul de Patinação Artística consolida Barra Velha como capital do esporte

Ouça a Matéria

Mais de mil patinadores – representando 66 delegações, incluindo Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile e diversos Estados do Brasil – estiveram em Barra Velha para disputarem o 3º Campeonato Internacional ConeSul, realizado entre os dias 14 a 19. “Nos tornamos a capital da patinação artística da América do Sul”, enfatizou o presidente da Fundação de Turismo, Cultura e Esporte (Fumtec), Pierre Costa.

“O ginásio pulsava com energia e entusiasmo”

DOUGLA DA COSTA
FOTO, PREFEITURA DE BARRA VELHA

A abertura oficial da competição aconteceu dia 18, foi marcada pelo entusiasmo e energia contagiante no ginásio. O prefeito Douglas da Costa expressou sua gratidão, transformando Barra Velha na capital internacional da patinação. “O ginásio pulsava com energia e entusiasmo, e a presença massiva da comunidade fez dessa celebração esportiva um verdadeiro sucesso”, disse o prefeito.

O organizador da competição, Paulo Vivian, agradeceu ao apoio crucial da administração municipal para a grandiosidade do evento: “Estou grato pelo incentivo da prefeitura e da Fundação Municipal de Turismo, Esporte e Cultura. Estou muito orgulhoso da primeira turma de atletas de Barra Velha, que está representando a nossa cidade com destaque nessa competição internacional,” frisou.

Já Pierre Costa reforçou que “os atletas e suas delegações brilharam durante toda cerimônia que foi marcada por muita emoção. A patinação ganhou vida em nossa cidade, e a presença massiva da comunidade tornou o evento ainda mais especial. Barra Velha se consagra como a capital da patinação artística na América do Sul”.

Esta segunda edição do ConeSul já se destaca como a maior competição de patinação artística da América Latina, projetando Barra Velha em nível internacional.  O Campeonato ConeSul foi uma parceria entre a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e a empresa de Patinação Artística Paulo Vivian.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você