26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024

Ciclista de Balneário Piçarras conquista pódio na 7ª etapa do Circuito Catarinense

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.
Ouça a Matéria

O ciclista piçarrense, William Ronchi (23 anos), conquistou o terceiro lugar na categoria Sub-30 durante a 7ª etapa do Circuito Catarinense de Ciclismo. A competição aconteceu em Jaraguá do Sul, no último domingo, 23. O próximo passo do atleta é se federar para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-30 em 2024.

“A disputa da prova ocorreu no sprint final, onde finalizei na terceira colocação.  Decidi competir esse ano sem me federar para adquirir alguma experiência sobre a dinâmica das provas de ciclismo”

“A disputa da prova ocorreu no sprint final, onde finalizei na terceira colocação.  Decidi competir esse ano sem me federar para adquirir alguma experiência sobre a dinâmica das provas de ciclismo”, destaca William, que é orientado pelo técnico de ciclismo Luiz Paulo Rodrigues, conhecido como Branco.

Em 2023, o ciclista competiu também na segunda e sexta etapa do Circuito Catarinense. Em agosto, será a vez da oitava etapa, em Brusque.  Após a conquista do resultado positivo, William pretende se unir à Federação Catarinense de Ciclismo, a fim de acumular pontos para a categoria Sub-30 no próximo ano, Ronchi também vai participar do Gran Fondo Pomerode, em novembro, em busca de uma vaga no Gran Fondo Mundial.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você