17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Corredora de Barra Velha sobe ao pódio e crava melhor marca pessoal nos 5km

“Esse pódio me deu um sentimento de superação, pois foi a primeira que consegui fazer os 5km abaixo de 22 minutos

Ouça a Matéria

A corredora barra-velhense, Vanessa Rodrigues (42 anos), conquistou um importante resultado durante a 6ª Corrida e Caminhada de Combate ao AVC, disputada em Joinville no último dia 29. Conquistou o segundo lugar geral e fez a melhor marca em seus sete anos de esporte: correu cinco quilômetros abaixo dos 22 minutos.

Vanessa corre há 7 anos

“Esse pódio me deu um sentimento de superação, pois foi a primeira que consegui fazer os 5km abaixo de 22 minutos. Faz sete anos que prático a corrida de rua. Gosto das distâncias mais curtas (3km e 5km), pois gosto da velocidade”, definiu a atleta amadora, que também é contemplada pelo programa Bolsa Atleta de Barra Velha.

Ela cravou 21 minutos e 58 segundos – dez segundos atrás da primeira colocada, Milena Correa (16 anos). A também barra-velhense, Ligia Regina Rodrigues, terminou logo atrás, na terceira posição com o tempo de 24 minutos e 4 segundos.

“Essa talentosa atleta vem se tornando uma referência nas competições que participa, sendo uma orgulhosa representante de Barra Velha. Com consistência notável, ela frequentemente se destaca, garantindo um lugar de destaque entre as cinco primeiras mulheres a cruzar a linha de chegada”, parabenizou o presidente da Fundação de Turismo, Cultura e Esporte de Barra Velha (Fumtec), Pierre Costa.

“Compartilho meus treinos nas redes sociais, pois quero passar para meus seguidores a importância de uma vida saudável através do esporte e alimentação”

VANESSA RODRIGUES

Com participação ativa nas redes sociais, Vanessa busca levar inspiração às pessoas. Motivar àquelas que almejam o esporte e disciplinar quem já pratica. “Compartilho meus treinos nas redes sociais (Instagram e Facebook), pois quero passar para meus seguidores a importância de uma vida saudável através do esporte e alimentação. Outra mensagem que quero passar para as pessoas que já praticam esporte é que tenham disciplina nos treinos para alcançar seus objetivos”, encerrou.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você