20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Energia: Atleta piçarrense de surfe adaptado conquista 3º lugar no Kids and Kings ASJ 2023

Ouça a Matéria

O atleta de surfe adaptado, João Carlos Moura, popular Energia, ficou em 3º lugar no Kids and Kings ASJ 2023 – disputado na Praia da Joaquina, em Florianópolis, no último sábado, 21.  O 1º lugar do Kids and Kings ASJ 2023 ficou com Luciano “Nem” Silveira e a segunda colocação com Fidel “Mãozinha” Teixeira.

“Entrei para o esporte procurando melhorar a minha vida e comecei a praticar surfe há um ano”

ENERGIA

“Com muito treino, consegui a terceira colocação, ficando atrás do campeão mundial e do campeão brasileiro. Sofri um acidente de moto há três anos, quando foram amputados um braço e um pé. Entrei para o esporte procurando melhorar a minha vida e comecei a praticar surfe há um ano”, destaca Energia.

A categoria disputada foi o surfe de performance adaptado, um misto entre atletas e paratletas, que funciona como etapa seletiva para as competições de parasurfe. Energia, que iniciou a participação profissional no esporte há apenas três meses, deve entrar nessa categoria em breve. Ele já garantiu o quarto lugar no Circuito Hawaii da Praia de Matadeiro, no mês de setembro. Esta foi a quinta participação de Energia em competições do surfe adaptado.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você