20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Enxadrista de Penha conquista dois inéditos ouros na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc)

Mariana Nara Santana da Costa conquistou dois ouros no xadrez, nas categorias blitz e rápido

Ouça a Matéria

A enxadrista de Penha, Mariana Nara Santana da Costa, aluna da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, acaba de conquistar dois ouros na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) – nas categorias blitz e rápido. Essa são as primeiras medalhas de ouro da história da cidade na competição. Mariana ainda tem chance de garantir o terceiro ouro na categoria “pensado”.

O treinador da modalidade dentro do projeto Virando o Jogo, da Prefeitura de Penha, Maico da Costa, ficou emocionado com a conquista: “Mariana fez bonito competindo e mais uma vez representou muito bem nossa cidade. Temos mais chances com toda a equipe e queremos mais”.

“O sentimento é de felicidade em saber que políticas públicas bem direcionadas e aplicadas trazem bons resultados na vida de qualquer cidadão”

THYRCIANE FEITOSA DE SANTANA DA COSTA

A secretária de Educação, Thyrciane Feitosa de Santana da Costa, pontua que as conquistas d Mariana são motivo de “orgulho para a educação, saber que ela é fruto de projeto aplicado no município. O sentimento é de felicidade em saber que políticas públicas bem direcionadas e aplicadas trazem bons resultados na vida de qualquer cidadão. A educação traz os projetos em parceria com o esporte para que nossas crianças tenham oportunidades de desenvolvimento social e consigam ter escolhas saudáveis desde a infância até a vida adulta. O xadrez é uma das modalidades que se destacam, é um esporte democrático que pode ser praticado por todas as pessoas independente de suas individualidades. A educação aplicada com amor, interesse e comprometimento traz resultados mágicos como vimos hoje no Xadrez com o Professor e Técnico Michael, Maico. Momento histórico no município, as medalhas de ouro na OLESC, um trabalho de anos em desenvolvimento que é resultado atual! Feliz por mais essa conquista da nossa aluna Mariana Nara”.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Souza, destaca a medalha inédita para o município. “Estamos cada vez mais fortes e bem representados no esporte. Já conquistamos duas medalhas de ouro e vamos em busca de mais pódio. Já fizemos história e estamos torcendo por mais medalhas”, pontua.

PENHA NO OLESC

Ao todo, 10 atletas e 4 técnicos representam a cidade com apoio da Prefeitura de Penha, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Além de Mariana, os atletas de xadrez, Ariel Pittelkow Schulz, Nicolle Pietra Matos Flores, Anny Beatriz Nascimento, Jenifer de Paula Araújo Siqueira, também estão em busca da medalha nas categorias individuais e em grupo.

No atletismo masculino, o atleta Dylan Schaefer, de 17 anos, garantiu a 7ª colocação no 3000 metros rasos e nesta quinta-feira (28) busca o pódio nos 1.500 metros rasos. No taekwondo feminino, a atleta Esthér Anéris Michelin, de 14 anos, foi acompanhada da técnica Brenda Casagrande Stazczack, e disputará a modalidade Poomsae a partir desta sexta-feira (29).

Em sua 22ª edição, a Olesc espera reunir cerca de 4 mil atletas de até 17 anos, disputando mais de 15 modalidades. A competição segue até o dia 3 de outubro, em Florianópolis.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você