20.4 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Enxadrista de Penha é tricampeã do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Ouça a Matéria

A enxadrista de Penha, Mariana Nara Santana da Costa, sagrou-se tricampeã nacional Sub-13 do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar (CBXE) – disputado em Belo Horizonte, nos dias 13 a 15. Benjamin Matos garantiu a medalha de bronze na categoria Sub-6.

“O Campeonato é mais um degrau na carreira como atleta e as consequências são um leque de oportunidades que o esporte pode oferecer”

MARIANA NARA SANTANA DA COSTA

“O Campeonato é mais um degrau na carreira como atleta e as consequências são um leque de oportunidades que o esporte pode oferecer. Já sei que hoje a responsabilidade é maior e as expectativas de manter os títulos também”, define a tricampeã.

O treinador da equipe, Maico da Costa – pai da atleta – destaca o resultado da delegação composta por seis atletas. Anny Beatriz do Nascimento (Sub-12), Ariel Pittelkow Schulz (Sub-13), Gabriela Teodoro (Sub-9) e Heitor Henrique (Sub-18) integraram o time penhense.

“É uma competição de alto nível e que reuniu 460 atletas de todo o Brasil. Parabenizo todos os nossos atletas que vêm crescendo na modalidade e alcançando cada vez melhores resultados. A Mariana já garantiu inclusive o tricampeonato, vencendo três anos consecutivos”, pontua.


A Secretária de Educação, Thyrciane Santana, – também mãe de Mariana – a define como “uma menina fantástica, dedicada e persistente.  Ela tem uma disciplina constante nos estudos e no esporte, e o resultado foi essa conquista linda do Tricampeonato Brasileiro Escolar.  É muito bom e gratificante acompanhar toda trajetória e vibrar a cada conquista. A Mariana tem hoje 13 anos e está frequentando o 8º ano do Ensino Fundamental II, um talento de ouro e uma aluna exemplar. Hoje nossa aluna é uma referência nacional no esporte de Xadrez e leva o nome de nossa cidade com muito orgulho.

“Ela tem uma disciplina constante nos estudos e no esporte, e o resultado foi essa conquista linda do Tricampeonato Brasileiro Escolar”

THYCIANE SANTANA

Para o superintendente da Fundação de Esportes de Penha (FME), Carlos Souza, “nossos atletas têm um futuro muito promissor e representam nossa cidade sempre com excelência”. Mariana e Benjamin fazem parte da equipe FME/Secretaria de Educação.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você