21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Inédita etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding em Balneário Piçarras acontece neste domingo, 19

Ouça a Matéria

Neste domingo, 19, a partir das 7h, Balneário Piçarras será palco de uma inédita etapa do Circuito Catarinense de Bodyboarding 2023. Ela acontece no setor norte da praia (descida da Rua Carolina William Cunha, Itacolomi) e irá reunir os principais nomes do bodyboarding estadual – cravando a segunda prova da competição.

Etapa acontece na orla Norte da cidade – Foto, Sanderson Trevisan

“O Balneário Piçarras Bodyboard Pro não é apenas uma competição, é uma celebração do bodyboard. Proporciona que os atletas mostrem suas habilidades e paixão pelo esporte além da troca de experiência entre as regiões. A etapa de Balneário Piçarras é crucial para definir os líderes do circuito e oferece aos competidores a chance de ganhar reconhecimento no cenário do bodyboard catarinense”, definiu a Federação Catarinense de Bodyboarding (FECAB).

A etapa reúne os principais bodyboarders do estado nas categorias PRO/AM, OPEN, MASTER, GRAN MASTER e SUB 14. O ponto escolhido para o evento proporciona ondulações que encaixam as ondas, tornando-as fortes e tubulares – com um horizonte voltado às ondas do cobiçado pico da Laje do Jacques.

O secretário de Esportes (SEMEL), Ubiratan de Andrade Junior, o Birinha, enaltece que a “competição representa um marco para nossa cidade, dento em vista que é a primeira a ser feita na história de Balneário Piçarras. Esse é um grande sonho e um grande desejo da comunidade esportiva local do bodyboarding um evento dessa magnitude na nossa cidade”.

“Em toda história de Balneário Piçarras nunca tivemos um evento ligado ao surf em nossa cidade. Este será o primeiro e com certeza será um sucesso

ALEXANDRE MENEZES

Um dos principais nomes locais do esporte, Alexandre Menezes – que participa do circuito estadual e nacional pela categoria Master, destaca que “em toda história de Balneário Piçarras nunca tivemos um evento ligado ao surf em nossa cidade. Este será o primeiro e com certeza será um sucesso. Quero agradecer ao secretário de Ubiratan Andrade que bateu o martelo no projeto e está trazendo juntamente com a FECAB está etapa para nossa cidade. Esperamos mais de 70 atletas e com isso movimentar a rede de hotéis e o comércio local, além de dar uma grande visibilidade da cidade nas mídias”, afirmou ele, que pertence ao programa Bolsa-Atleta de Balneário Piçarras.

O evento tem o patrocínio da Construtora Vetter, FECAB, Oakley Brasil e Secretaria de Esporte e Lazer de Balneário Piçarras, juntamente com negócios locais como a Di Maria Piçarras e o Tampa Restaurante e Petisqueira.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você