16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Jogadora de basquete de Balneário Piçarras está na seleção catarinense Sub-16

Ela acaba de ser convocada para a fase de treinamentos da seleção catarinense e pode se manter no grupo para o Campeonato Brasileiro

Ouça a Matéria

“Eu realmente fiquei muito feliz por ter sido convocada. Com muito esforço, eu pretendo cravar a minha permanência na seleção catarinense de basquete”, afirma a atleta piçarrense, Juliane de Aguiar dos Santos (15 anos). Ela acaba de ser convocada para a fase de treinamentos da seleção catarinense de basquete Sub-16, que disputará competição nacional.

Juliane joga como ala-pivô e tem 1,82m

Entre os dias 11 à 16, em Criciúma, Juliane promete esforço máximo para se manter no plantel que segue rumo ao Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-16, que acontece já na próxima semana, no Espírito Santo. Ela será avaliada entre quinze atletas convocadas, das quais dez seguem com a seleção.

O chefe da delegação catarinense é o treinador de Balneário Piçarras, Oswaldo Moreira da Silva Junior – profissionais de alto gabarito nas categorias de base. “As chances são boas, apesar de ela ser um ano mais nova. Ela tem 15anos ainda, mas um potencial gigantesco”, afirmou. Juliane joga como ala-pivô e tem 1,82m.

Juliane acumula títulos como o vice-campeonato da Taça Joinville de Basquete, a primeira colocação na Copa Santa Catarina 2022 e o terceiro lugar na OLESC 2022. A atleta treina na equipe ADEPI/SEMEL/Yukaline, de Balneário Piçarras desde 2020.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você