O Projeto Virando o Jogo, da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), tem modalidade nova no quadro de atividades: o Muay Thai. As inscrições, direcionadas a alunos de 10 a 16 anos da Rede Pública, podem ser feitas na sede da FME (Rua Brusque, 290, Centro, junto ao Ginásio Sebastião João de Souza). O projeto já atende duas mil crianças por mês.
“O Projeto tem como objetivo de oportunizar o acesso à prática e à cultura do esporte e do lazer e é um sucesso”
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30, na Academia Pelé Team (Avenida São João, 47). “É com muita alegria que anunciamos a inclusão de mais um esporte no Virando o Jogo. O Projeto tem como objetivo de oportunizar o acesso à prática e à cultura do esporte e do lazer e é um sucesso”, pontua o superintendente da FME, Carlos Souza.
O projeto contempla mais de quinze modalidades esportivas em diversos bairros atendendo crianças, além de adultos e idosos no pilates e funcional. Para participar, basta ir ao local no dia e horário de treinamento e realizar uma aula experimental. Posteriormente, para continuar nas aulas, é necessário buscar a ficha de inscrição na sede da FME (Rua Brusque nº 290 – Centro, Penha).
As modalidades ofertadas são: basquete, futsal, tênis de mesa, beach tênis, xadrez, judô, stand up paddle, surf, funcional kids, funcional society, funcional e pilates. “É uma variedade muito grande de esportes e além disso, atuamos com a inclusão com atividades específicas com alunos com necessidades especiais”, reforçou o superintendente Carlos. Profissionais habilitados coordenam cada modalidade.