23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Navegantes confirma Circuito Municipal de Surf 2023 com três etapas

Nos dias 26 e 27 de agosto, entre as comemorações de aniversário de 61 anos do município, acontece a primeira etapa

Ouça a Matéria

O surf volta à cena da portuária cidade de Navegantes. Nos dias 26 e 27, durante as celebrações dos 61 anos de emancipação, acontece a etapa de abertura do Circuito Municipal Navegantes de Surf 2023. O evento acontece na Praia Central.

Entre as categorias do circuito estão: local masculino, local feminino, Sub 10 mista (local), Sub 14 mista (local), Júnior (local), máster (local), Gran máster (local) e Open (aberta a todos os atletas).


De acordo com o presidente da Associação de Surf de Navegantes, Yan Boza, a competição “é uma forma também fomentar o esporte na nossa cidade, que hoje é um esporte olímpico e também incentiva os atletas locais para representar nossa cidade ou talvez nosso país. Temos uma praia linda com altas ondas e atletas com muito potencial”.

Devem participar, aproximadamente, 128 atletas por etapa, divididos em oito categorias com a participação de 16 atletas em cada categoria. Sendo que quatro categorias serão realizadas no primeiro dia (sábado) e as outras quatro no segundo dia (domingo).

As inscrições para o Circuito podem ser realizadas até o dia 25 de agosto, às 12h, pelo telefone (47) 99627-3730. É importante ficar atentos aos prazos de inscrição, pois estas serão homologadas junto à Federação Catarinense (Fecasurf).

Os ganhadores das etapas receberão troféus e kits. Já o campeão do circuito vai ganhar prancha, troféu e um certificado de campeão municipal 2023.

O Circuito é uma realização da Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME), em parceria com a Associação de Navegantes Surf Clube e Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) – com outras duas etapas previstas: 7 e 8 de outubro e 25 e 26 de novembro.

Estas etapas encontram-se programadas dentro do calendário da Fecasurf, podendo sofrer alterações de datas, por motivos de força maior. Cada etapa, será realizada em dois dias, sempre no sábado e no domingo.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você