23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Piloto Daniel Hoffmann é presença confirmada no Campeonato Sul-Brasileiro de Velocidade na Terra

“Vou em busca desse inédito título, disputando contra pilotos de todas as regiões do Brasil – representando nossa cidade”

Ouça a Matéria

O piloto piçarrense de automobilismo, Daniel Alexandre Hoffmann, participa neste final de semana (19 a 21), em São Bento do Sul, da abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Velocidade na Terra – que acontece no Autódromo Municipal Lourenço Schreiner. Ele disputa a principal categoria da competição, a Marcas.

“Vou em busca desse inédito título”

“Vou em busca desse inédito título, disputando contra pilotos de todas as regiões do Brasil – representando nossa cidade”, pontua Daniel. Sua categoria é disputada com carros adaptados da marca Volkswagen Gol (bolinha), “apenas de motor 1.6 aspirado”, detalha o piloto.

Ele, que disputa provas desde 2014, tem no currículo o título Catarinense (TCC) e um vice Brasileiro. Em São Bento do Sul, neste final de semana, serão três etapas dentro de uma previsão total de nove etapas – três etapas em cada final de semana. Provas ainda ocorrerão no Paraná e Rio Grande do Sul.

“Eu sou natural de São Bento do Sul, o berço do automobilismo catarinense. Passei a gostar muito deste modelo acompanhando meu amigo, Mateus Greipel. A corrida de barro é muito peculiar e competitiva”, encerrou Daniel, que tem o apoio da Rôgga Empreendimentos, Famossul e Latarias Alquini.


O evento é organizado pelo São Bento Motor Clube. Segundo o presidente, Fabian Sprotte, a expectativa é de que pelo menos 80 carros acelerem na pista. “Sabemos o quanto os pilotos gostam de correr no autódromo de São Bento do Sul, e queremos propiciar um grande evento para todos”, destaca o presidente. O evento conta com apoio da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você