21.1 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Piloto de Luiz Alves Vinícius Martendal está confirmado na Corrida Noturna

Ouça a Matéria

O piloto de Luiz Alves, Vinícius Martendal, está confirmado na disputa da Corrida Noturna 2023, prova que ocorre em São Bento do Sul, entre os dias 1º e 3 de setembro. Será a volta do competidor à pista de São Bento após ele vencer o Sul-Brasileiro de Velocidade na Terra, em maio, na categoria Marcas Super.

“É uma prova exclusiva, única de velocidade na terra da categoria marcas realizada à noite”

“É uma prova exclusiva, única de velocidade na terra da categoria marcas realizada à noite”, ressalta o presidente do clube, Fabian Sprotte, destacando a empolgação dos pilotos que já confirmaram presença no evento. A corrida noturna terá três horas de prova ininterrupta. Haverá apenas parada para abastecimento nos boxes, onde é liberado a troca de piloto, podendo até três por carro. Os carros podem colocar iluminação com Led, e a luz da pista está sendo bastante reforçada para aumentar a segurança.


A programação inicia na noite de sexta-feira, 1º, com treinos livres da Corrida Noturna, seguido do classificatório. No sábado pela manhã, tem treinos livres e classificatórios das outras disputas, com as primeiras baterias no sábado à tarde, enquanto à noite ocorre a aguardada corrida noturna. No domingo pela manhã, o dia inicia com aquecimento, seguido do restante das baterias do evento.

A Corrida Noturna é organizada pelo São Bento Motor Clube, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina (Fauesc). O presidente do clube, Fabian Sprotte, destaca que são esperados pelo menos 80 carros na pista, que ainda receberá no fim de semana as disputas pela Copa Sul Brasil 2023/2023, Turismo Clássico Catarinense (TCC) e Old Chev.

ARQUIBANCADA E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Para quem for ao autódromo encontrará uma grande estrutura, montada especialmente para o evento. A praça de alimentação está sendo ampliada, com 400 m² de cobertura, além de mesas e bancos, propiciando mais conforto para o público em geral. Também foi fechada parceria com diversas opções gastronômicas e de bebidas, trazendo mais variedade.

Ainda será instalada uma arquibancada móvel nas proximidades da praça de alimentação, facilitando a visualização das provas pelo público. Outra novidade será a opção de música ao vivo, sempre após a finalização das corridas do dia.

INGRESSOS

A venda de ingressos segue antecipadamente através do site bit.ly/Corridanoturna. Há opção de passaporte para os três dias, com acesso ao camping, e também de ingresso único para sexta, sábado ou domingo, que dá direito a circular nas áreas comuns da praça de alimentação e da arquibancada.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você